Tecnologia

Rival da Uber para empresas oferece voos de helicópteros

Helicópteros e jatinhos podem ser chamados para transportar executivos

Helicóptero: meio de transporte poderá ser usado por executivos (Malexeum/Thinkstock)

Helicóptero: meio de transporte poderá ser usado por executivos (Malexeum/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 07h20.

Última atualização em 2 de outubro de 2017 às 07h20.

São Paulo – A Wappa, empresa de transporte para o mercado corporativo, lança um recurso para agendar voos de helicópteros e jatinhos por meio da sua plataforma online. EXAME compartilha a novidade em primeira mão.

Rival da Uber no segmento corporativo, a Wappa oferece carros do nível do Uber Black ou superiores, como modelos blindados ou com motoristas bilíngues. A empresa entra agora no segmento de táxi aéreo para atender uma demanda dos clientes, disse Armindo Mota Júnior, CEO e fundador da companhia, em entrevista a EXAME.

Apesar de ter apps para a chamada de carros para Android e iPhone, a empresa deixará o recurso de contratação de voos restrita à sua plataforma online para empresas.

Os preços dos voos variam de acordo com a distância percorrida, bem como o meio de transporte escolhido. Vale notar que os voos, como quaisquer outros, estão sujeitos a cancelamentos por conta de condições meteorológicas inadequadas.

Como a Wappa não possui aeronaves, a Líder Aviação será a empresa por trás dos voos agendados por meio da plataforma online corporativa. A empresa tem "mais de 64 helicópteros". Com 6 mil clientes, a Wappa se coloca como uma camada digital para a Líder Aviação interagir com o mercado corporativo com modelo sob demanda.

A Uber chegou a testar os voos de helicópteros em São Paulo, com aeronaves da empresa Voom. A Cabify possui atualmente o recurso de chamada de helicópteros–também junto com a Voom–que pode ser usada por consumidores finais, não apenas por empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHelicópterosTransportes

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025