Tecnologia

Risco do vírus Bugbear sobe para alto

A Symantec, empresa de segurança de internet, elevou o nível de risco do worm W32.Bugbear.B@mm de 3 para 4, em uma escala que chega até 5. Descoberto no dia 5 de junho, o vírus é a nova variante do W32.Bugbear@mm, que surgiu em outubro de 2002. Estima-se que o vírus já tenha infectado um milhão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

A Symantec, empresa de segurança de internet, elevou o nível de risco do worm W32.Bugbear.B@mm de 3 para 4, em uma escala que chega até 5. Descoberto no dia 5 de junho, o vírus é a nova variante do W32.Bugbear@mm, que surgiu em outubro de 2002. Estima-se que o vírus já tenha infectado um milhão de computadores no mundo.

O vírus BugBear, maior pesadelo dos internautas no ano passado, ressurgiu em nova versão nesta quinta-feira (5/6) e fez do Brasil sua segunda maior vítima no mundo. O país registrou mais de 100 casos de infecção do BugBear.B, atrás da Itália, com 130 registros, e à frente dos Estados Unidos, que sofreram 80 ataques. Nesta sexta-feira (6/6), a Symantec havia registrado 700 casos no mundo.

A variante é uma ameaça combinada que se espalha por meio de catálogos de endereços e compartilhamento de redes. O worm também infecta uma lista seleta de arquivos executáveis a partir de uma vulnerabilidade do navegador Internet Explorer.

Provedores brasileiros como Locaweb e Mandic já tomaram providências para evitar que essas mensagens com vírus cheguem às caixas postais de seus usuários. Em dez horas, nesta quinta-feira (5/6), foram detectadas e isoladas 190 mil mensagens eletrônicas infectadas nos servidores da LocaWeb. Em média, a empresa identificou e barrou 19 mil e-mails com o vírus por hora ou 317 por minuto.

Clique aqui para tirar o vírus pela ferramenta da Symantec. A vacina para os usuários do Norton Antivírus e do Symantec AntiVirus Enterprise Edition e as atualizações para o IDS Symantec ManHunt e Symantec Enterprise Firewall estão disponíveis aqui. Para ter mais informações sobre o W32.Bugbear.B@mm, clique aqui (em português) ou aqui (em inglês).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025