Tecnologia

Risco do vírus Bugbear sobe para alto

A Symantec, empresa de segurança de internet, elevou o nível de risco do worm W32.Bugbear.B@mm de 3 para 4, em uma escala que chega até 5. Descoberto no dia 5 de junho, o vírus é a nova variante do W32.Bugbear@mm, que surgiu em outubro de 2002. Estima-se que o vírus já tenha infectado um milhão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

A Symantec, empresa de segurança de internet, elevou o nível de risco do worm W32.Bugbear.B@mm de 3 para 4, em uma escala que chega até 5. Descoberto no dia 5 de junho, o vírus é a nova variante do W32.Bugbear@mm, que surgiu em outubro de 2002. Estima-se que o vírus já tenha infectado um milhão de computadores no mundo.

O vírus BugBear, maior pesadelo dos internautas no ano passado, ressurgiu em nova versão nesta quinta-feira (5/6) e fez do Brasil sua segunda maior vítima no mundo. O país registrou mais de 100 casos de infecção do BugBear.B, atrás da Itália, com 130 registros, e à frente dos Estados Unidos, que sofreram 80 ataques. Nesta sexta-feira (6/6), a Symantec havia registrado 700 casos no mundo.

A variante é uma ameaça combinada que se espalha por meio de catálogos de endereços e compartilhamento de redes. O worm também infecta uma lista seleta de arquivos executáveis a partir de uma vulnerabilidade do navegador Internet Explorer.

Provedores brasileiros como Locaweb e Mandic já tomaram providências para evitar que essas mensagens com vírus cheguem às caixas postais de seus usuários. Em dez horas, nesta quinta-feira (5/6), foram detectadas e isoladas 190 mil mensagens eletrônicas infectadas nos servidores da LocaWeb. Em média, a empresa identificou e barrou 19 mil e-mails com o vírus por hora ou 317 por minuto.

Clique aqui para tirar o vírus pela ferramenta da Symantec. A vacina para os usuários do Norton Antivírus e do Symantec AntiVirus Enterprise Edition e as atualizações para o IDS Symantec ManHunt e Symantec Enterprise Firewall estão disponíveis aqui. Para ter mais informações sobre o W32.Bugbear.B@mm, clique aqui (em português) ou aqui (em inglês).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF