Tecnologia

Rio convidou Apple a abrir loja no país

Steve Jobs não aceita proposta devido aos impostos "malucos" de importação

Steve Jobs, CEO da Apple, não trará loja para o Brasil  (.)

Steve Jobs, CEO da Apple, não trará loja para o Brasil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo -  O governo do Rio de Janeiro convidou a Apple a abrir uma loja própria na capital fluminense, mas obteve um não como resposta.

O convite foi feito pelo secretário estadual da Cultura, Washington Fajardo, que procura apoio na iniciativa privada para revitalizar a Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Fajardo tenta atrair lojas sofisticadas para a região, a fim de que elas ocupem prédios históricos na área e contribuam para atrair um novo perfil de público para a Zona Portuária.

De acordo com edição de hoje do jornal O Globo, o próprio CEO da Apple, Steve Jobs, teria enviado a negativa ao governo fluminense.

Segundo a publicação, Jobs argumentou que o Brasil tem políticas “malucas” de taxação de eletrônicos importados, o que torna o mercado pouco interessante para a Apple, a ponto de não justificar a abertura de uma loja própria.

Atualmente, a Apple comercializa seus produtos no Brasil por meio de revendedores autorizados, como a rede Fast Shop ou Fnac.

A Apple não comentou as informações divulgadas pelo governo do Rio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEmpresáriosTecnologia da informaçãoVendasAppleSteve Jobs

Mais de Tecnologia

Motorola estreia linha premium chamada Signature e mira novo patamar no mercado Android

China endurece regras do e-commerce para conter concorrência entre plataformas

Plataforma usada por gamers Discord entra com pedido de IPO nos EUA

Indústria de jogos e e-sports entram no planejamento urbano de grandes cidades chinesas