Tecnologia

RIM promete novos BlackBerry para todas as faixas de preço

Executivo da empresa informou que seis dispositivos devem ser lançados em 2013 e que novos aparelhos vão abranger todas as faixas de preço


	Imagem oficial do próximo BlackBerry: aparelho deve ser lançado no dia 30 de janeiro
 (Divulgação/RIM)

Imagem oficial do próximo BlackBerry: aparelho deve ser lançado no dia 30 de janeiro (Divulgação/RIM)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 10h52.

São Paulo – A Research In Motion (RIM) pretende lançar pelo menos seis novos modelos de smartphones BlackBerry em 2013. Mas a outra boa notícia é que, com as novidades, a empresa quer marcar presença em todos os segmentos da categoria, oferecendo aparelhos em diversas faixas de preço.

As informações foram dadas por um executivo do alto escalão da empresa canadense, Frank Boulben, ao site Fierce Wireless durante a feira CES 2013 (Consumer Electronics Show), que acontece até amanhã em Las Vegas. Os primeiros lançamentos, marcados para acontecer no próximo dia 30, podem envolver smartphones com tela sensível ao toque e um aparelho com teclado QWERTY. Os próximos anúncios de novos modelos devem acontecer ao longo do ano.

BlackBerry 10

Além dos aparelhos, os canadenses lançam uma nova versão do seu sistema operacional, o BlackBerry 10 (BB10). O BB10 contará com um ambiente de pelo menos 70 mil apps e terá suas funcionalidades focadas em comunicação, digitação de textos, mensagens instantâneas e segurança.

O novo sistema contará com uma interface completamente renovada e é visto como fundamental para que a empresa volte a um lugar de relevância entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo.

E tudo indica que a RIM está confiante de que atingirá o seu objetivo. “Todos acreditam que podemos ser a terceira plataforma”, considerou o executivo. Segundo Boulben, existem cerca de 150 operadoras em todo o mundo testando a nova plataforma e a empresa ainda conta com uma base de 79 milhões de usuários fatos que podem ajudá-la a impulsionar a estratégia de crescimento. 

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia