Tecnologia

Renault-Nissan irá desenvolver aplicativo de mobilidade

As duas montadoras comprarão a produtora francesa de software Sylpheo em uma estratégia para competirem no desenvolvimento de aplicativos de transporte


	Mobilidade: "a equipe da Sylpheo terá oportunidade de trabalhar em nossa próxima geração de carros conectados e outras tecnologias avançadas", disse o vice-presidente da Renault-Nissan
 (Reprodução/Thinkstock)

Mobilidade: "a equipe da Sylpheo terá oportunidade de trabalhar em nossa próxima geração de carros conectados e outras tecnologias avançadas", disse o vice-presidente da Renault-Nissan (Reprodução/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 15h01.

Paris - Renault e Nissan anunciaram nesta terça-feira que vão comprar a produtora francesa de software Sylpheo em uma estratégia para competirem no desenvolvimento de novos serviços como aplicativos de transporte urbano.

As duas montadoras afirmaram que a aquisição, em que vão absorver 40 engenheiros e consultores da Sylpheo, vai impulsionar seu desenvolvimento de software e experiência em computação em nuvem.

"A equipe da Sylpheo terá oportunidade de trabalhar em nossa próxima geração de carros conectados e outras tecnologias avançadas", disse Ogi Redzic, vice-presidente sênior para veículos conectados e serviços de mobilidade da Renault-Nissan.

"Eles desempenharão papel fundamental nesta nova era de tremendas mudanças para a indústria automotiva global", acrescentou.

Montadoras desde Toyota a General Motors têm investido em empresas de software e companhias iniciantes de mobilidade para se posicionarem para o cenário de ascensão do carro autônomo e outros serviços conectados.

Renault e Nissan planejam lançar mais de 10 veículos com tecnologia de direção autônoma até 2020. A Nissan pretende desenvolver funções de direção em múltiplas pistas, algo que inclui mudanças de faixa de rolamento, até 2018.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas japonesasMontadorasEmpresas francesasRenaultNissan

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs