Tecnologia

Relatório do Google exibe sites com malware e phishing

Novos dados compartilhados exibem quantas pessoas visualizaram os alertas do programa “Safe Browsing” a cada semana


	Segurança na web: dados sobre malware e phishing são obtidos por meio do seu programa Safe Browsing, que fornece listas de endereços web que contêm conteúdos maliciosos
 (Kacper Pempel/Reuters)

Segurança na web: dados sobre malware e phishing são obtidos por meio do seu programa Safe Browsing, que fornece listas de endereços web que contêm conteúdos maliciosos (Kacper Pempel/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 10h20.

São Paulo - O relatório de transparência do Google, que exibe o tráfego em tempo real dos serviços da empresa em todo o mundo, ganhou novos dados que indicam as solicitações feitas por sites contaminados com malware ou phishing.

Até então, este relatório do Google trazia dados como solicitações de remoções por direitos autorais, pedidos feitos por governos ou agências oficiais ou dados de usuários solicitados pela Justiça.

Segundo o Google, estes dados sobre malware e phishing são obtidos por meio do seu programa Safe Browsing, que fornece listas de endereços web (URLs) que contêm conteúdos maliciosos. Atualmente este programa contempla 1 bilhão de usuários dos navegadores Chrome, Firefox e Safari, além dos provedores de internet (ISP) que também recebem essa lista do Google.

Os novos dados compartilhados pelo Google exibem quantas pessoas visualizaram os alertas do programa “Safe Browsing” a cada semana, onde esses sites maliciosos estão hospedados, entre outros tópicos de segurança.

Além disso, há também informações para hospedeiros de sites e webmasters para ajudar a limpar sites infectados. O Google também compartilha dados de quanto tempo e a porcentagem de sites que voltam a ser infectados após a remoção do malware.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMalwareseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon investirá 'mais de US$ 5 bilhões' em centro de dados no México

Para onde vão os influenciadores dos EUA se o TikTok for banido? Veja as redes sociais alternativas

Primeiro drone eVTOL movido a hidrogênio líquido realiza voo de teste na China

Xiaohongshu, o ‘Instagram da China’, lidera downloads na App Store dos EUA