Tecnologia

Reino Unido espera levantar US$5,6 bi com leilão de 4G

As operadoras Vodafone e O2, da Telefónica, aguardam ansiosamente o início do leilão, após a líder de mercado EE apresentar seu novo serviço 4G com alarde em outubro


	Celular com 4G: o regulador Ofcom disse que os preços de reserva para as frequências totalizariam 1,3 bilhão de libras
 (REUTERS/Arnd Wiegmann)

Celular com 4G: o regulador Ofcom disse que os preços de reserva para as frequências totalizariam 1,3 bilhão de libras (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 18h24.

Londres - O Reino Unido espera levantar cerca de 3,5 bilhões de libras (5,6 bilhões de dólares) com um leilão de frequências de quarta geração para celulares marcado para o início do ano que vem, disse o Tesouro nesta quarta-feira.

O dado foi apresentado no comunicado bianual de orçamento do ministro das Finanças, George Osborne.

"Assumimos que o governo levantará mais 3,5 bilhões de libras com o leilão de frequências 4G", informou o Comitê para Responsabilidade Orçamentária, o regulador independente britânico do orçamento, em suas projeções econômicas e fiscais.

O regulador de telecomunicações do Reino Unido estabeleceu os planos há muito aguardados para o leilão em novembro. Possíveis compradores podem submeter seus pedidos com um depósito inicial a partir de 11 de dezembro. O processo de ofertas tem início em janeiro e as licenças serão concedidas em fevereiro e março.

O regulador Ofcom disse que os preços de reserva para as frequências totalizariam 1,3 bilhão de libras.

As operadoras de telefonia móvel Vodafone e O2, da Telefónica, aguardam ansiosamente o início do leilão, após a líder de mercado EE, controlada pela France Telecom e pela Deutsche Telekom, apresentar seu novo serviço 4G com grande alarde em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoTelefonia4G

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint