Exame Logo

Redes sociais voltam atenção ao Brasil

Multiply anunciou hoje versão em português do site. Na terça-feira, LinkedIn também lançou tradução de suas páginas para brasileiros

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2010 às 15h44.

São Paulo - O Multiply é a mais nova rede social de alcance mundial a disponibilizar uma versão em português de seu site. A ferramenta, voltada à criação de álbuns de compartilhamento de vídeos e fotos, anunciou a mudança, focada no público brasileiro, nesta quinta-feira (15).

Na terça-feira (13), o LinkedIn, rede destinada a contatos profissionais, também lançou a tradução de suas páginas para o idioma usado no Brasil. Tanto no caso do Multiply quanto do LinkedIn, a decisão de aproximar as ferramentas dos internautas brasileiros foi tomada com base no grande público que os sites têm por aqui.

Veja também

No LinkedIn, antes mesmo da tradução do conteúdo para o português, mais de um milhão de brasileiros já tinham o currículo profissional cadastrado. Já no Multiply, mensalmente, mais de dois milhões de brasileiros visitavam o site, ainda na versão em inglês.

"O Multiply já é o destino preferido dos brasileiros para armazenarem, compartilharem e fazerem muito mais com as suas fotos e vídeos valiosos do que em sites sociais tal como Facebook ou Orkut, e temos orgulho de disponibilizarmos o site em sua língua nativa", disse o fundador e CEO do Multiply, Peter Pezaris, em nota enviada à imprensa.

Estudo da consultoria Nielsen divulgado em março estima que o brasileiro gasta, em média, 4 horas e 27 minutos por dia navegando em redes sociais. No Orkut, embora a parcela de usuários do Brasil tenha caído nos últimos anos, mais da metade (50,6%) de todos os perfis cadastrados são de internautas daqui. No Facebook, rede social mais popular do mundo, o Brasil aparece na 20ª posição em número de usuários, com mais de 4 milhões de pessoas cadastradas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOrkutRedes sociais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame