Tecnologia
Acompanhe:

Reclame Aqui já computa 1.934 reclamações na Black Friday

Desde a tarde de ontem consumidores registram reclamações no site Reclame Aqui. Denúncias são de lentidão, maquiagem de preço e aumento no frete


	Black Friday: consumidores reclamam de descontos falsos e sites fora do ar
 (Getty Images)

Black Friday: consumidores reclamam de descontos falsos e sites fora do ar (Getty Images)

V
Victor Caputo

28 de novembro de 2014, 10h46

São Paulo – Junto com a Black Friday vem o descontentamento de alguns consumidores. De acordo com o portal Reclame Aqui, até o fechamento deste texto já eram 1.934 reclamações.

O campeão de reclamações, de acordo com o site, era o Submarino. Logo atrás dele estavam as Lojas Americanas e Saraiva.

As reclamações, em sua maioria, eram sobre maquiagem de preços (quando o desconto não é aplicado sobre o preço anterior para que ele pareça maior), frete caro, problemas de acesso e dificuldades para finalizar as compras.

De acordo com o Reclame Aqui, logo na madrugada os três primeiros colocados superaram o número de reclamações que costumam receber ao longo de um dia normal. Parte das reclamações foi feita ainda na quinta-feira, quando algumas promoções já estavam no ar.

Netshoes e Magazine Luiza ficaram fora do ar logo depois da meia noite, ainda de acordo com o Reclame Aqui.

O Reclame Aqui implantou um sistema especial para a Black Friday. Atendentes ficaram de plantão em um chat no site para poder auxiliar os consumidores que tivessem problemas e reclamações.

A lista de lojas com reclamações está sendo atualizada em tempo real. A cada dez minutos, o ranking com as reclamações é atualizado.