Tecnologia

Rebecca Black é o termo mais buscado no Google

Na segunda posição aparece o Google+; acompanhado do ator Ryan Dunn. No Brasil o termo que mais cresceu foi Facebook

Cantora foi o termo mais buscado na principal categoria do relatório, a fastest rising, dedicada àqueles termos que não apareciam em 2010 e que explodiram em 2011
 (Reprodução)

Cantora foi o termo mais buscado na principal categoria do relatório, a fastest rising, dedicada àqueles termos que não apareciam em 2010 e que explodiram em 2011 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 10h58.

São Paulo - O Google divulgou, hoje, a 11º edição do Zeitgeist, relatório anual com os termos mais pesquisados em seu serviço de buscas.

A cantora Rebecca Black foi o termo mais buscado na principal categoria do relatório, a fastest rising, dedicada àqueles termos que não apareciam em 2010 e que explodiram em 2011. Segundo o relatório, as buscas por Rebecca Black cresceram mais de 10.000%.

Na segunda posição aparece o Google+, novo serviço da empresa lançado em junho; acompanhado do ator Ryan Dunn, morto em acidente de carro, em junho. Eles também tiveram suas buscas aumentadas em mais de 10.000%.

Na quarta posição está a americana Casey Antonhy, que foi absolvida, em julho, da acusação de ter assinado de sua própria filha. A busca por ela cresceu 2.680%

O jogo Battlefield 3, que vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana, fecha a lista dos cinco primeiros. O game teve ascensão de 1.773%.

O iPhone 5, a cantora Adele, a usina de Fukushima, Steve Jobs e o iPad 2 completam a lista dos dez mais, respectivamente.

No Brasil

Entre os usuários brasileiros, o termo que mais cresceu em 2011 foi Facebook, seguido de BBB11, do jogo de RPG Ddtank e das novelas “Rebelde” e “Insensato Coração”.

Concursos 2011, o serviço de blogs Tumblr, Brasileirão 2011, Enem 2011 e “Cordel Encantado” completam a lista das dez mais.

A relação completa pode ser acessada no endereço http://www.googlezeitgeist.com/en/.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoSites

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático