Tecnologia

PS4 causa fim de fabricação do PS2

PS2 revolucionou indústria de consoles por ser primeiro a ler DVDs, não servia apenas para jogar videogame, mas era uma solução de entretenimento para toda a família


	PlayStation: biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), sairá em março
 (Divulgação/PlayStation)

PlayStation: biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), sairá em março (Divulgação/PlayStation)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 14h15.

São Paulo - Após 12 anos e mais de 150 milhões de vendas, que o consagraram como console mais vendido de todos os tempos, o Playstation 2 será aposentado. A Sony decidiu parar a fabricação no Japão, mas ainda será possível comprar até que o estoque das lojas termine.

O PS2 revolucionou a indústria de consoles por ser o primeiro a ler DVDs, ou seja, não servia apenas para jogar videogame, mas era uma solução de entretenimento para toda a família. Em 2008, foi o mais jogado, mesmo com PS3 e XBox 360 lançados em 2006 e 2005, respectivamente.

Seu sucessor demorou três anos para ter mais usuários que ele. A biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), será lançado em março.

Tudo indica que a Sony tenha parado de fabricar o PS2 para dedicar espaço e tempo à fabricação do PS4, que será lançado em 2013, além de reforçar o marketing do PS3.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA