Tecnologia

Protesto na internet cancela festival na China e evita massacre de cães

Manifestação virtual aconteceu para impedir a morte dos animais durante a festa; tradição acontece há 600 anos

Os protestos salvaram diversos animais (Stock.xchng)

Os protestos salvaram diversos animais (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 14h27.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - Depois de protestos de inúmeros internautas, o governo chinês cancelou a realização de um festival com 600 anos de tradição que era conhecido pela fartura de carne de cachorro, informaram nesta quarta-feira as autoridades da província de Zhejiang.

Realizado sempre em outubro, na cidade de Qianxi, o festival despertou a revolta dos internautas por conta da crueldade com os cachorros, que eram sacrificados nas ruas em nome da celebração.

"Justamente por este motivo, o governo optou por seu cancelamento", disse o funcionário Zhang Jianhong à agência de notícias estatal "Xinhua".

Depois que o massacre de cachorros foi parar na internet através de um vídeo, milhares de pessoas resolveram se manifestar contra a realização do evento.

Segundo a história do festival, os cachorros de Qianxi foram sacrificados pelas tropas de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming (1368-1644), antes que o mesmo tomasse a cidade. A intenção era evitar que os latidos estragassem os planos de ataque.

Depois da conquista, as mesmas tropas promoveram um banquete com carne de cachorro. Assim, os habitantes da região começaram a adotar o costume para homenagear o imperador e sua esposa.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInternetÁsiaProtestosChina

Mais de Tecnologia

TikTok pagará US$ 400 milhões para encerrar processo sobre privacidade infantil

Os melhores gadgets de até R$ 300 que testamos: pequenos upgrades que mudam o home office

Câmeras de segurança para casa e apartamento que valem a pena o investimento

Impressora doméstica: ainda vale a pena ter? Os dispositivos que indicamos para comprar em 2026