Peixe Urbano: site fora do ar e usuários reclamando (Reprodução/Reprodução)
Thiago Lavado
Publicado em 11 de maio de 2021 às 13h46.
Última atualização em 11 de maio de 2021 às 14h14.
O Procon-SP anunciou que notificou oficialmente o Peixe Urbano a fim de conseguir informações sobre os responsáveis pela empresa de serviços digitais.
"A solicitação se dá em razão da dificuldade de interlocução com o fornecedor, que não tem retornado às demandas de consumidores que reclamam no Procon-SP", afirmou o órgão em nota publicada em seu site na segunda-feira, 10.
O Procon-SP disse que se não houver resposta da empresa em até 48 horas, ela será incluída na lista de sites a serem evitados por consumidores.
De acordo com informações do jornal O Globo, apuradas em fevereiro, a empresa está quebrada e não tinha nem dinheiro para demitir os funcionários.
Como apontado pelo Tecnoblog, a empresa deixou de responder usuários no Twitter já em fevereiro e o site está fora do ar desde então. O aplicativo também está fora do ar, impedindo que clientes acessem vouchers e créditos.
Uma reportagem do portal A Tarde afirma que a empresa encerrou as atividades em março com uma dívida de 50 milhões de reais, sem ter pago salários atrasados e sem responder aos advogados da companhia.