Tecnologia

Problemas de ativação do iPhone foram resolvidos, diz AT&T

Segundo a operadora americana de telefonia, parceira da Apple no lançamento, praticamente todos os clientes que tiveram problemas já foram atendidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h43.

Na tarde desta segunda-feira (2/7), a operadora americana de telefonia AT&T, parceira da Apple no lançamento do iPhone, garantiu que resolveu praticamente todos os problemas de ativação do aparelho - procedimento para que o usuário passe a contar com todos os serviços oferecidos pelas companhias. De acordo com um porta-voz da AT&T, a estratégia foi atender, um por um, cada usuário que relatou dificuldades na ativação do iPhone.

"Resolvemos praticamente todos os problemas e temos confiança de que já superamos essa etapa", afirmou o representante da AT&T, Mark Siegel. De acordo com a companhia, cerca de 2% dos aparelhos adquiridos no primeiro fim de semana de comercialização apresentaram alguma falha. Como as estimativas das corretoras de valores americanas apontam para vendas de até 525.000 unidades nesse período, isso significa que até 10.500 iPhones não foram adequadamente ativados.

De acordo com a AT&T, uma parte dos problemas foi causada por clientes que tentavam transferir planos e serviços de suas contas corporativas para um iPhone comprado como pessoa física. Outra parte decorreu do grande volume de acessos ao site, do qual os clientes precisam baixar a última versão do software do iTunes - uma das etapas para ativar o iPhone.

Na sexta-feira (29/6), dia do lançamento oficial do aparelho no mercado americano, o fundador da Apple, Steve Jobs, já havia criticado publicamente a AT&T. Seu alvo foi a rede de transmissão de dados da operadora, conhecida como Edge. Segundo Jobs, a lentidão da rede faz com que a navegação na internet, via iPhone, não tenha o desempenho esperado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Conheça a WikiFauna, as criaturas fantásticas que mantêm a Wikipedia viva

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Musk processa grupo de anunciantes por boicote ao X

Mais na Exame