Tecnologia

Presidente do STF responde no YouTube

São Paulo - Na próxima sexta, 16, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes Mendes, responderá a perguntas enviadas por internautas à página do STF no YouTube. O programa terá transmissão, ao vivo, pela TV Justiça, a partir das 18h. As questões, que podem ser mandadas em formato de texto ou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Na próxima sexta, 16, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes Mendes, responderá a perguntas enviadas por internautas à página do STF no YouTube. O programa terá transmissão, ao vivo, pela TV Justiça, a partir das 18h.

As questões, que podem ser mandadas em formato de texto ou vídeo, devem estar relacionadas aos 11 tópicos listados na página do STF no YouTube. O ministro responderá às questões mais votadas pelos próprios internautas, que deverão estar cadastrados no canal de vídeos do Google (por meio da plataforma Moderator, será possível votar nas perguntas preferidas).

Iniciativa semelhante a esta foi realizada no dia 1º de fevereiro deste ano, quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, respondeu a perguntas enviadas por internautas de todo o mundo por meio do YouTube.

A página do Supremo no site de vídeos do Google foi lançada em 1º de outubro de 2009. Em 6 de abril deste ano, os 1.657 vídeos postados no canal atingiram a marca de um milhão de exibições.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTube

Mais de Tecnologia

IA e robôs liberam 30% do tempo de trabalho até 2030 e forçam CEOs a redefinir seu papel

Trem de São Paulo vira laboratório de IA em parceria da TIC Trens e Inteli

Jornada Nacional da Inovação conecta indústria e empreendedores pelo país

Saúde digital cresce no Brasil e reduz barreiras de acesso ao atendimento