Presidente da WorldCom pede desculpas
SÃO PAULO - O presidente da operadora WorldCom, John Sidgmore, pediu desculpas à população dos Estados Unidos "em apoio aos funcionários da operadora" em audiência ontem na capital do país. Para Sidgmore, a empresa está sendo vítima de uma explosão de sentimentos de horror e raiva, e prometeu fazer o que for necessário para recuperar […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.
SÃO PAULO - O presidente da operadora WorldCom, John Sidgmore, pediu desculpas à população dos Estados Unidos "em apoio aos funcionários da operadora" em audiência ontem na capital do país.
Para Sidgmore, a empresa está sendo vítima de uma explosão de sentimentos de horror e raiva, e prometeu fazer o que for necessário para recuperar a confiança dos americanos. O executivo afirmou que o erro na contabilidade faz parte da antiga administração da empresa e que, por isso a empresa deve as desculpas.
Sidgmore estava reunido com o presidente da SEC (Comissão de Segurança dos Estados Unidos), Harvey Pitt, que acusou a WorldCom de ter dado explicações rasas e insuficientes sobre o erro nas contas.
A WorldCom está envolvida em um escândalo de contabilidade. Seus contadores "esconderam" um prejuízo de 3,8 bilhões de dólares no faturamento do último ano fiscal - fazendo de conta de que a empresa estava saudável economicamente aos investidores.