Tecnologia

Precisa urinar? Site indica o banheiro mais próximo

A ideia surgiu de dois nativos de Nova Orleans, Max Gaudin e Travis Laurendine, que "conheceram bem o problema" durante o carnaval Mardi Gras e seus desfiles


	Entrada de banheiro: o número de vagas disponíveis no site é reduzido e concentrado em Nova Orleans e na Europa. As ofertas são provenientes de bares, escritórios ou particulares
 (Philippe Lopez/AFP)

Entrada de banheiro: o número de vagas disponíveis no site é reduzido e concentrado em Nova Orleans e na Europa. As ofertas são provenientes de bares, escritórios ou particulares (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 17h49.

Precisa urinar urgentemente e não sabe onde? Agora um site resolver o problema: AirPnP, que, seguindo o modelo de busca de casas AirBnB, indica ao usuário o banheiro mais próximo.

A ideia surgiu de dois nativos de Nova Orleans, Max Gaudin e Travis Laurendine, que "conheceram bem o problema" durante o carnaval Mardi Gras e seus famosos desfiles nesta cidade da Louisiana (sul dos Estados Unidos), segundo explicam no site AirPnP.co.

Para evitar urinar em qualquer lugar, ato que é punido com a prisão, o AirPnP propõe conectar pessoas em necessidade com gente disposta a compartilhar seu banheiro, com o mesmo sistema de imagens e notas do AirBnB.

O número de vagas disponíveis no momento é reduzido e, em grande parte, concentrado em Nova Orleans (cerca de trinta). Também há 120 na Europa. As ofertas frequentemente são provenientes de bares, e às vezes escritórios ou particulares, que oferecem um banheiro de maneira gratuita ou por um máximo de cinco dólares.

Por enquanto, o AirPnP é um site na internet cuja interface foi otimizada para ser consultado a partir de um telefone celular, mas um aplicativo está sendo desenvolvido.

Um aplicativo para localizar banheiros já foi lançado há dois anos para o carnaval de Nothing Hill (Reino Unido), embora menos especializado e com uma oferta mais tradicional de restaurantes, estações de metrô ou casas de espetáculos.

Acompanhe tudo sobre:AppsBanheirosCarnavalInternetSites

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025