Tecnologia

Portugal Telecom trabalha para resolver questões sobre investimento

Oi disse mais cedo nesta quinta-feira que não foi informada sobre o investimento pela PT

Portugal Telecom (Reuters)

Portugal Telecom (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 12h41.

A Portugal Telecom (PT) disse nesta quinta-feira (3) que está "completamente concentrada" em resolver as questões de sua parceira, a brasileira Oi, acerca de um investimento de 897 milhões de euros feito pela PT na holding Rioforte.

"A Portugal Telecom está fornecendo todo o suporte à Oi em relação às ações necessárias para assegurar à Oi a proteção máxima das aplicações em tesouro do papel comercial da Rioforte", disse a Portugal Telecom em um comunicado. A Oi disse mais cedo nesta quinta-feira que não foi informada sobre o investimento pela PT. A Oi e a Portugal Telecom estão em meio a um processo para combinar ativos.

A Rioforte é uma holding da família banqueira portuguesa Espírito Santo, que passou a ser objeto de análise minunciosa recentemente devido a irregularidades financeiras em outra holding que é dona da Rioforte.

"A PT acredita fortemente que as várias partes, a Portugal Telecom, a Oi e o Grupo Espírito Santo, serão capazes de encontrar as soluções adequadas para proteger os interesses dos acionistas tanto da PT quanto da Oi", disse a Portugal Telecom.

(Por Axel Bugge)

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasINFOOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame