Porto Seguro cria primeira operadora móvel virtual do país

Em parceria com a Datora Telecom, seguradora utilizará rede da Tim para atender a seus clientes

São Paulo – A seguradora Porto Seguro decidiu investir numa área que não faz parte de sua especialidade – a de telecomunicações. A companhia informou nesta segunda-feira (14/2), que firmou uma parceria com a Datora Telecom para criar a Porto Seguro Telecomunicações, a primeira operadora móvel virtual do país. O pedido está sob análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O conceito parece complexo, mas a explicação é simples. A nova companhia utilizará a rede da TIM por meio de um aluguel. “A Porto Seguro Telecomunicações S.A. foi criada com o objetivo de otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, para agregar mobilidade a seus clientes e corretores”, afirmou a empresa em comunicado. A companhia tem 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos.

Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, ainda não é possível detalhar estratégia de ações nem os produtos que serão oferecidos com a nova empresa. “A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento, da Porto Seguro”, afirmou ele, em comunicado.

Wilson Otero, presidente da Datora Telecom, espera que o mercado tenha 16 milhões de clientes e fature 1 bilhão de dólares em cinco anos. “A Datora pretende apoiar o crescimento desse mercado, viabilizando projetos de operadoras móveis virtuais para empresas de todos os setores da economia”, diz.

A Datora atua no mercado de telecomunicações há 15 anos e é pioneira na prestação de serviços VoIP (Voice over IP) na America Latina. Com a parceria com a Porto Seguro, a empresa é também a primeira a dar entrada no pedido de licença de operadora móvel virtual da Anatel. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.