Tecnologia

Portabilidade numérica de telefonia cresce 18,4% em 2011

O montante anual é o maior desde que a portabilidade começou a valer no país, em setembro de 2008

Segundo a ABR Telecom, 63 por cento das migrações em 2011 foram feitas para terminais móveis e 37 por cento para terminais fixos (Stock.Xchange)

Segundo a ABR Telecom, 63 por cento das migrações em 2011 foram feitas para terminais móveis e 37 por cento para terminais fixos (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 18h07.

São Paulo - A portabilidade numérica de telefones fixos e móveis registrou um crescimento de 18,37 por cento em 2011 sobre o ano anterior, com 5,37 milhões de migrações de números entre operadoras, de acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom).

O montante anual é o maior desde que a portabilidade começou a valer no país, em setembro de 2008.

O número de transferências superou o de 2010, quando foram realizadas 4,54 milhões de migrações, e também o de 2009, primeiro ano completo no qual o serviço foi oferecido, com 3,28 milhões de transferências.

Segundo a ABR Telecom, 63 por cento das migrações em 2011 foram feitas para terminais móveis e 37 por cento para terminais fixos.

De setembro de 2008 até o fim de 2011, 13,31 milhões de portabilidades foram efetuadas, de acordo com a entidade, responsável por esse serviço no Brasil.

A portabilidade numérica permite que usuários troquem de operadora mantendo seus números de telefone, e foi aprovada pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2007.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesIndicadores econômicos

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint