Tecnologia

Porta dos Fundos participa de novo reality show do YouTube

Equipe do Porta dos Fundos participou de palestras oferecidas pelo YouTube a canais promissores. Iniciativa fez parte de reality show lançado hoje pelo site


	Equipe do Porta dos Fundos: em menos de um ano, 870,5 milhões de visualizações no YouTube
 (Jorge Bispo)

Equipe do Porta dos Fundos: em menos de um ano, 870,5 milhões de visualizações no YouTube (Jorge Bispo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h48.

São Paulo - Como fazer sucesso com vídeos no YouTube? Além de canais como Porta dos Fundos e Galo Frito, poucos têm a resposta para esta pergunta. Pensando nisso, o site reuniu criadores promissores num reality show.

Batizada de Creator Camp, a webserie de cinco episódios foi lançada oficialmente hoje pelo YouTube. Ela reúne trechos de um treinamento oferecido pelo site a criadores de 13 canais. Entre os participantes, estão as contas oficiais do Corinthians e do Santos Futebol Clube.

Durante uma semana, realizadores ficaram reunidos no Rio e assistiram oficinas e workshops ligados a aspectos da criação de vídeo. Os criadores do Galo Frito e Porta dos Fundos foram alguns dos convidados para palestrar.

Lições

Nos vídeos publicados no YouTube, é possível ver o dia-a-dia da experiência e trechos de 11 das palestras oferecidas durante o Creator Camp. Elas reúnem lições sobre recursos da plataforma e produção audiovisual.

São dicas interessantes para quem quer alcançar a maior audiência possível com vídeos publicados no YouTube. Exemplo de sucesso, o Porta dos Fundos alcançou em menos de um ano a marca de 870,5 milhões de visualizações no site.

Ao todo, o canal já publicou 441 vídeos. Alguns produções geraram polêmicas - como uma que ironizava a Polícia Militar do Rio. Entretanto, o sucesso é inegável.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleEsportesFutebolYouTubeVídeosPorta dos FundosReality showsCorinthiansSantos Futebol Clube

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA