Tablet i-MXT, da empresa MXT: a Polícia Militar de São Paulo comprou 11 mil unidades (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 1 de março de 2011 às 15h26.
São Paulo — A Polícia Militar do Estado de São Paulo pretende distribuir os 11 mil tablets que foram adquiridos por ela entre o policiamento urbano, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. A entrega dos aparelhos começa nesta semana e deve ser concluída no final do ano. Os tablets serão utilizados durante as rondas para acessar informações e inserir novos dados no sistema.
Projetado pela empresa mineira MXT, o i-MXT é o primeiro tablet desenvolvido no Brasil. Seu projeto, segundo a empresa, exigiu um investimento de 4 milhões de reais. Mais robusto do que tablets destinados aos usuários domésticos, o i-MXT é equipado com tela de cristal líquido de 7 polegadas e roda o sistema operacional Android 2.2.
Os dispositivos que serão entregues à Polícia Militar terão modem 3G para acesso à internet, além de receptor de TV digital embutido. Também terão vários itens ausentes de tablets como o iPad, como uma tomada Ethernet, para conexões de rede cabeadas. Cada aparelho vai custar 2 100 reais na capital. Pelas unidades que serão enviadas às cidades do interior, a PM vai pagar 2 200 reais.