Tecnologia

Playtech avalia gastar US$800 mi em aquisições

Londres - A desenvolvedora de softwares de jogos Playtech avalia gastar mais de 600 milhões de euros (800 milhões de dólares) em aquisições, conforme avalia se aproveitar...

playtech-software

playtech-software

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Londres - A desenvolvedora de softwares de jogos Playtech avalia gastar mais de 600 milhões de euros (800 milhões de dólares) em aquisições, conforme avalia se aproveitar de pessoas apostando mais em bingo e esportes em seus telefones móveis e tablets.

A empresa também disse que o presidente do conselho nos últimos sete anos, Roger Withers, irá deixar o cargo em outubro e será substituído pelo diretor sênior Alan Jackson.

Sem dívidas e tendo obtido 424 milhões de libras em março, após William Hill comprar sua participação em uma joint venture de internet, o presidente-executivo Mor Weizer disse que a empresa estava em busca de compras estratégicas.

"Estamos em uma posição boa e definitivamente esperamos usar (os recursos) para levar a companhia ao próximo nível", disse.

A Playtech, que desenvolve software para empresas de apostas como Paddy Power e Betfair comprou a comunidade de pôquer Pokerstrategy.com por 38,3 milhões de euros em julho.

A empresa anunciou alta de 13 por cento nos lucros do primeiro semestre nesta quinta-feira.

(Por Brenda Goh)

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesGamesINFOSoftware

Mais de Tecnologia

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Musk prevê Neuralink dando 'superpoderes de ciborgues' a humanos

Amazon Prime Day 2024: megapromoção oferece descontos de até 50%

Mais na Exame