Tecnologia

Plataforma online da Tencent vai lançar produto financeiro

Tencent fez uma parceria com a também chinesa Huaxia Bank para oferecer o produto por meio de seu aplicativo de mensagem WeChat


	WeChat, da Tencent: É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo
 (Bloomberg)

WeChat, da Tencent: É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 09h03.

Pequim - A chinesa Tencent Holdings silenciosamente lançou nesta quinta-feira seu primeiro produto de serviços financeiros para seu aplicativo de mensagens para celulares, o WeChat, para competir contra ofertas similares das concorrentes Alibaba e Baidu.

A Tencent fez uma parceria com a também chinesa Huaxia Bank para oferecer o produto por meio de seu aplicativo de mensagem WeChat, que tem 272 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo. O serviço foi lançado de maneira limitada e não está disponível para todos os usuários.

É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo. A taxa de juros anualizada anunciada nesta quinta-feira era 6,4350 por cento.

A Tencent, a Baidu e a Alibaba têm se esforçado para obter licenças para desenvolver plataformas de serviços financeiros, oferecendo fundos de investimentos, empréstimos e seguros a usuários da web.

Representantes da Tencent confirmaram o lançamento do Licaitong mas não quiseram dar mais comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppsServiçosFinançasTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA