Tecnologia

Philips HTS5131

Avaliação de Airton Lopes / A potência nominal da soundbar da Philips não impressiona, mas a força do som que sai das caixas impõe respeito. A boa simulaçãode 5.1 canais de áudio também surpreende. A qualidade geral do som é satisfatória. O modelo toca Blu-ray e arquivos USB e a sua porta HDMI, além de […]

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 10h00.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / A potência nominal da soundbar da Philips não impressiona, mas a força do som que sai das caixas impõe respeito. A boa simulaçãode 5.1 canais de áudio também surpreende. A qualidade geral do som é satisfatória. O modelo toca Blu-ray e arquivos USB e a sua porta HDMI, além de enviar áudio e vídeo, recebe o som da TV. O que deixa a desejar é a exigência de acessórios vendidos separadamente para conectar a soundbar por Wi-Fi e contar com uma dock para iPhone. O subwoofer não é wireless.


Avaliação de Lucas Massao / O preço não é mais um obstáculo para colocar uma soundbar em casa. Com som imponente e surpreendente, a HTS5131 é a aposta da Philips nesse mercado onde som e decoração se completam.

Tem fio, mas é potente

Diferentemente de alguns subwoofers, o da HTS5131 não é wireless. Característica que acaba não fazendo falta levando em conta a qualidade do áudio que foi produzida. A força do som foi surpreendente mesmo a potência nominal sendo relativamente baixa, 300 W RMS. Outro resultado muito satisfatório foi a simulação de 5.1 canais quando, na verdade, a reprodução é feita somente em 2.1. 

Músicas reproduzidas em DTS, formato de som surround digital,e de CD´s apresentaram boa qualidade. Já os arquivos em MP3 via pen drive tiveram um desempenho inferior com médios mais presentes e presença menor de graves e agudos.

Os formatos aceitos para reproduzir vídeo são: DivX, XviD, MKV, MPEG-4, WMV e MOV. As legendas em srt e mkv  possuem fonte encorpada de tamanho médio,cor branca e apresentam um leve serrilhado em seus contornos.  Ambas as configurações, de cor e tamanho, não podem ser alteradas.

Conexões e decepções

O principal ponto positivo é a Conexão HDMI com o ARC (Audio Return Channel). Algo que não estava presente na soundbar da LG, por exemplo. Também existe entradas de áudio óptico, coaxial, RCA estéreo e P2, 2 entradas USB,sendo uma delas na lateral, e ethernet.

A HTS5131 deixa a desejar em alguns pontos como a necessidade de se obter um adaptador USB para ter wi-fi ou ter um dock para conectar algum iGadget, falta de apoio a reprodução de arquivos que estejam na rede doméstica (DLNA) e  pouca disponibilidade de aplicativos online, o youtube e o picasa são os únicos.

Considerações finais

Os pontos negativos não tornam a HTS5131 um produto ruim. A qualidade de som é satisfatória e o preço, 1349 reais, é competitivo e justo para os resultados apresentados

Ficha técnica

Potência300 W RMS
Entradas1 HDMI (ARC), 1 áudio óptico, 1 coaxial, 1 RCA estéreo, 1 P2 (lateral), 2 USB
Saídas1 HDMI, 1 Vídeo composto

Avaliação técnica

PrósConexão HDMI com ARC
ContrasNão tem suporte a DLNA, poucos aplicativos, adaptador Wi-Fi e dock para iPhone vendidos separadamente
ConclusãoO som potente não compensa a falta de conectividade com outros aparelhos.
Vídeo 7,8
Áudio7,4
Conexões7,3
Design 7,7
Extras0
Média7.1
PreçoR$ 1.349
Acompanhe tudo sobre:PhilipsDispositivos de Som

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático