Tecnologia

Pesquisador cria programa que infecta iPhone desbloqueado

Por meio de código malicioso, Eric Monti demonstrou que pode monitorar navegação, serviço de GPS, câmera e microfone do aparelho

iPhone 4 desbloqueado pode ser "infectado" por programa espião (Divulgação/Apple)

iPhone 4 desbloqueado pode ser "infectado" por programa espião (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 15h23.

São Paulo – O especialista em segurança Eric Monti demonstrou durante a ToorCon, conferência de segurança nos Estados Unidos, que um programa espião pode infectar o iPhone e monitorar sua navegação web, o serviço de GPS, a câmera e o microfone.

Monti, pesquisador sênior da TrustWave – empresa de testes avançados de segurança –, descobriu a brecha e baseou seu código malicioso no programa Jailbreakme, utilizado para desbloquear o celular e permitir a instalação de aplicativos que não estão disponíveis na loja de aplicativos oficial da Apple.

O pesquisador batizou o código de “Fat” e com ele quis demonstrar que realizar um jailbreak no aparelho, pode torná-lo vulnerável a rootkits que podem comprometer a segurança do aparelho.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA