Tecnologia

Personagem de Breaking Bad ganhará série própria

A série Breaking Bad, que terá o último episódio exibido dia 29 na TV americana vai ter um prequel centrada em um dos coadjuvantes, o advogado Saul Goodman

Breaking bad (Reprodução)

Breaking bad (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 17h55.

Los Angeles - A série Breaking Bad, que terá o último episódio exibido dia 29 na TV americana vai ter um prequel - sequência que conta a história anterior - centrada em um dos coadjuvantes, o advogado Saul Goodman, chamada Better Call Saul, informou nesta quarta-feira o blog especializado Deadline.

O canal AMC exibirá a série, decisão tomada depois deacordo com a produtora Sony Pictures TV e o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan. Este é um projeto há muito acalentado pelo criador, e girará em torno do personagem interpretado por Bob Edenkirk, um dos mais carismáticos da série.

O advogado Saul Goodman foi criado por Gilligan com ajuda do roteirista e produtor Peter Gould e entrou na segunda temporada de Breaking Bad. Os episódios da nova série terão uma hora de duração e vão mostrar a evolução do personagem antes de se transformar no advogado de Walter White, protagonista de Breaking Bad interpretado por Bryan Cranston.

O título da série veio de um episódio de Breaking Bad em que Walt e Jesse (Aaron Paul) contratam o extravagante Saul Goodman depois de terem problemas com a Agência Federal Antidrogas (DEA).

Goodman se transformou em um personagem frequente desde então e foi se tornando o coadjuvante que fornecia as doses necessárias de comédia em uma trama repleta de tensão e drama. Segundo o Deadline a expectativa é que o projeto tenha um astral mais cômico e menos obscuro que Breaking Bad. "Adoraria fazer um spin of de Saul Goodman", disse Gilligan em julho do ano passado.

"Agrado da ideia de uma série sobre um advogado que faria qualquer coisa para impedir que um caso vá a julgamento. Seria divertido", afirmou. 

Acompanhe tudo sobre:INFOProgramas de TVSériesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Wiz recusa oferta de compra feita pelo Google

Mais na Exame