Tecnologia

Pequenas e médias ainda não planejam uso da internet

Apenas 22% das pequenas e médias empresas brasileiras planejaram estratégias para o uso da internet em seus negócios. Esse é o resultado de um levantamento feito pela E-consulting, especializada em tecnologia da informação. Esses 22% possuem o que chamamos de Planejamento Estratégico Digital (PED), cujo tempo médio de execução é de 18 meses , diz […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

Apenas 22% das pequenas e médias empresas brasileiras planejaram estratégias para o uso da internet em seus negócios. Esse é o resultado de um levantamento feito pela E-consulting, especializada em tecnologia da informação. Esses 22% possuem o que chamamos de Planejamento Estratégico Digital (PED), cujo tempo médio de execução é de 18 meses , diz Daniel Domeneghetti, diretor da E-Consulting. O PED pressupõe que todas as ações que têm relação com o uso da web - relacionamento com o cliente, intranets, integração de sistemas de gestão, etc - são feitas de maneira integrada.

Foram pesquisadas 108 empresas com faturamento médio anual entre 10 milhões e 100 milhões de reais e que pertencem a setores variados da indústria nacional, como siderurgia, autopeças, construção, papel, higiene, química, plástico, borracha, componentes e saúde, entre outros.

De acordo com o levantamento, 89% usam a internet para fins institucionais (sites) e 72% para ações internas, como intranet e aplicação de softwares de gestão. No relacionamento com o cliente, a web é usada por 63% e um pouco menos que isso, 61%, usam para transações online ou comércio eletrônico.

As ações externas, como B2B e extranets, são a principal ação de 56% das empresas. A Internet também é utilizada por 44% do total como meio para a realização de treinamentos, como ensino à distância.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF