Tecnologia

Pequenas e médias ainda não planejam uso da internet

Apenas 22% das pequenas e médias empresas brasileiras planejaram estratégias para o uso da internet em seus negócios. Esse é o resultado de um levantamento feito pela E-consulting, especializada em tecnologia da informação. Esses 22% possuem o que chamamos de Planejamento Estratégico Digital (PED), cujo tempo médio de execução é de 18 meses , diz […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

Apenas 22% das pequenas e médias empresas brasileiras planejaram estratégias para o uso da internet em seus negócios. Esse é o resultado de um levantamento feito pela E-consulting, especializada em tecnologia da informação. Esses 22% possuem o que chamamos de Planejamento Estratégico Digital (PED), cujo tempo médio de execução é de 18 meses , diz Daniel Domeneghetti, diretor da E-Consulting. O PED pressupõe que todas as ações que têm relação com o uso da web - relacionamento com o cliente, intranets, integração de sistemas de gestão, etc - são feitas de maneira integrada.

Foram pesquisadas 108 empresas com faturamento médio anual entre 10 milhões e 100 milhões de reais e que pertencem a setores variados da indústria nacional, como siderurgia, autopeças, construção, papel, higiene, química, plástico, borracha, componentes e saúde, entre outros.

De acordo com o levantamento, 89% usam a internet para fins institucionais (sites) e 72% para ações internas, como intranet e aplicação de softwares de gestão. No relacionamento com o cliente, a web é usada por 63% e um pouco menos que isso, 61%, usam para transações online ou comércio eletrônico.

As ações externas, como B2B e extranets, são a principal ação de 56% das empresas. A Internet também é utilizada por 44% do total como meio para a realização de treinamentos, como ensino à distância.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025