Tecnologia

Pelo Twitter, Papa Francisco faz pedido contra a guerra

São Paulo - Após a confirmação que os Estados Unidos realizarão uma intervenção militar na Síria, o Papa Francisco fez um pedido pela paz no Twitter. 'Rezemos pela...

Papa (Reuters)

Papa (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - Após a confirmação que os Estados Unidos realizarão uma intervenção militar na Síria, o Papa Francisco fez um pedido pela paz no Twitter. "Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um", afirmou o pontífice no último domingo na rede social. 

Nesta segunda-feira, Francisco enviou mais três tweets em sua conta oficial, todas clamando por um mundo sem guerras. "Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas", disse. 

O motivo para a ação militar na Síria se deve ao ataque químico que matou mais de 1,4 mil sírios em agosto: de acordo com o governo dos Estados Unidos, o regime do presidente Bashar al-Assad foi responsável por autorizar o massacre. 

Obama afirmou que pedirá aprovação do Congresso americano para o ataque, mas não esperará uma possível resolução das Nações Unidas. No último sábado, inspetores da ONU deixaram o país do Oriente Médio após investigar mais detalhes sobre o ataque químico. 

O chefe da Igreja Católica possui oita contas no Twitter, em línguas como inglês, espanhol e italiano. Na versão em português, o Papa tem mais de 733 mil seguidores e já enviou 131 mensagens. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterINFO

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida