Tecnologia

Pedro Donda não é mais CEO do Ibope.com

SÃO PAULO - Mais uma grande baixa no mercado brasileiro de tecnologia: o executivo Pedro Donda deixou nesta semana o cargo de Chief Executive Officer (CEO) do Ibope.com. Donda ocupava a presidência do instituto de pesquisas de internet há 18 meses. Em entrevista à INFO, o executivo afirmou que sua saída foi de comum acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h27.

SÃO PAULO - Mais uma grande baixa no mercado brasileiro de tecnologia: o executivo Pedro Donda deixou nesta semana o cargo de Chief Executive Officer (CEO) do Ibope.com.

Donda ocupava a presidência do instituto de pesquisas de internet há 18 meses. Em entrevista à INFO, o executivo afirmou que sua saída foi de comum acordo com o comitê executivo do Ibope.com e que está relacionada diretamente com o processo de reestruturação que a empresa está atravessando.

"A idéia é minimizar os custos de gestão da empresa para chegar ao break even antes de novembro deste ano", diz ele. Em seu lugar, assumem dois executivos que já atuavam diretamente com Donda: Ricardo Baroni, que cuidará da Midia Log (parte de tecnologia e software), e Fábia Juliasz, nova responsável pelas pesquisas do Ibope eRatings, eClipping e eSurvey.

O futuro de Pedro Donda, que acumula passagens pelo Citibank e Americanas.com, ainda é incerto, embora o executivo permaneça integrando o conselho de administração do Ibope.com. "A tendência é voltar ao empreendedorismo, não sei se com internet e tecnologia. Ainda não pensei nisso, mas nem os headhunters me ligaram!", diz ele, em tom bem-humorado. Uma coisa é certa: nada de descanso. "Estou com gás para trabalhar".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Crescimento de smartphones chineses abala domínio de Apple e Samsung, aponta IDC

iPhone com memória cheia? Veja dicas para liberar espaço e deixar seu iOS mais rápido

Como usar o Microsoft Teams: guia completo de colaboração e reuniões

TikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégico