Tecnologia

PayPal quer que você troque a carteira pelo smartphone

Empresa testa no Brasil um app que irá permitir que seus usuários façam compras em lojas físicas, sem que seja necessário ter em mãos o cartão de crédito

App do PayPal: através dele, consumidores poderão buscar por estabelecimentos físicos que estejam aptos a realizarem o pagamento via PayPal (PlaceIt/Exame.com)

App do PayPal: através dele, consumidores poderão buscar por estabelecimentos físicos que estejam aptos a realizarem o pagamento via PayPal (PlaceIt/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 16h39.

São Paulo – O PayPal está testando no Brasil um modelo que permite a realização de pagamentos através do seu app em lojas físicas. A vantagem da novidade é que consumidores poderão efetuar compras sem que seja necessário ter a carteira em mãos. Isso porque a transação será efetuada com o cartão de crédito cadastrado no serviço.

De acordo com a empresa de serviços de pagamentos online, para conseguir pagar por alguma coisa em uma loja física, o usuário terá de realizar o check-in no estabelecimento no app do PayPal. Depois desta ação, receberá então uma confirmação em seu dispositivo móvel e um e-mail com todos os detalhes.

No Brasil, o teste está sendo realizado na rede Suplicy Cafés Especiais, no bairro Jardins, localizado na cidade de São Paulo. Mas, ainda de acordo com a empresa, projetos similares estão em andamento em diversos países, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Ainda não há previsão de quanto esta tecnologia estará disponível para o público em outros estabelecimentos, mas a ideia é que seja possível localizar, via app, os locais aptos a realizarem a transação. 

Acompanhe tudo sobre:AppsCartões de créditoEmpresasEmpresas de internetPayPalsetor-de-cartoes

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários