Tecnologia

PayPal entra no mercado de pagamentos mobile por cartão

O serviço, denominado "PayPal Here", providenciará um leitor de cartões gratuito, com formato triangular, e um aplicativo para celulares

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito  (Karen Bleier/AFP)

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 20h21.

San Francisco - O PayPal, o serviço de pagamentos controlado pela eBay, divulgou um novo aparelho nesta quinta-feira que ajuda pequenos negócios a aceitar cartões de crédito e débito por meio de telefones celulares, adentrando um mercado de crescimento rápido agora liderado pela Square.

O serviço, denominado "PayPal Here", providenciará um leitor de cartões gratuito, com formato triangular, e um aplicativo para celulares.

O aplicativo encaixa no topo de celulares como os iPhones da Apple e, em breve, smartphones Android do Google, permitindo a lojistas receber pagamentos por meio desses aparelhos.

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito -incluindo aqueles emitidos pela American Express; taxas de transações com cartões da empresa são muitas vezes mais altas em outros serviços. A Square cobra a taxa de 2,75 por cento.

O PayPal é o processador dominante de pagamentos online, mas a empresa está tentando estender esse domínio ao mundo físico. A empresa oferece um serviço de ponto de vendas que espera que grandes redes de varejo usarão. Agora a empresa persegue os pequenos negócios com seu novo dispositivo.

O volume de todos os tipos de pagamentos móveis superará 200 bilhões de dólares até 2015, crescendo em comparação a 16 bilhões de dólares em 2010, de acordo com a empresa de pesquisa Aite.

O mercado de serviços de pagamentos com cartões para pequenos negócios e comerciantes individuais é atualmente de cerca de 4 bilhões de dólares, mas cresce depressa, de acordo com Oglesby.

Acompanhe tudo sobre:eBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlinemeios-de-pagamentoPayPalVarejo

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA