Tecnologia

Paul E. Jacobs não é mais CEO da Qualcomm

O novo CEO é Steve Mollenkopf, executivo da empresa há mais de 20 anos

qualcomm (Divulgação)

qualcomm (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de março de 2014 às 14h34.

Paul E. Jacobs não é mais o CEO da Qualcomm, empresa conhecida por fabricar a linha de processadores Snapdragon para dispositivos móveis. O executivo agora é presidente-executivo do conselho da empresa. O anúncio foi feito na última terça-feira (4) durante uma reunião de investidores.

O novo CEO é Steve Mollenkopf, que assume a chefia de todas as linhas de negócios e grupos funcionais da companhia. O executivo está na empresa há mais de 20 anos e ajudou a "desenvolver e implementar a visão e estratégia da Qualcomm".

"Eu vejo numerosas possibilidades para a Qualcomm e para a indústria em geral nos próximos anos. Desde a nossa fundação 28 anos atrás, a empresa tem possibilitado o ecossistema mobile e dado suporte e colaboração aos nossos parceiros, e a Qualcomm vai continuar a quebrar as barreiras da tecnologia móvel", declarou o novo CEO.

De 2005 a 2014, período em que Jacobs esteve à frente da empresa, a Qualcomm viu seu maior crescimento, transformando-se em uma potência no mercado de dispositivos móveis, em parte graças a grande adoção da linha de processadores Snapdragon, usados por fabricantes de smartphones e tablets, como Samsung e Sony.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasINFOQualcomm

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma