Tecnologia

Patente da Apple revela iWatch com tela flexível

Segundo o site Engadget, a patente descreve um dispositivo que permite ser “vestido” e conta com uma tela flexível acoplada a uma mola

Conceito desenvolvido por Yrving Torrealba mostra como pode ser o iWatch (Yrving Torrealba)

Conceito desenvolvido por Yrving Torrealba mostra como pode ser o iWatch (Yrving Torrealba)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 11h20.

São Paulo – Uma patente registrada pela Apple aumenta ainda mais os rumores que envolvem o possível iWatch, relógio de pulso desenvolvido pela empresa.

Segundo o site Engadget, a patente descreve um dispositivo que permite ser “vestido” e conta com uma tela flexível acoplada a uma mola flexível.

Ao que tudo indica, essa patente pode fazer com que a pulseira do relógio envolva o pulso do usuário em um instante. Ainda de acordo com o site, a Apple não é a única empresa a desenvolver esse tipo de tecnologia – a Nokia desenvolveu um projeto semelhante chamado Morph, em março de 2012.

A patente também inclui um “sensor para a detecção de mudança entre o estado plano e enrolado” e um detector que se configura a cada usuário, independente do tamanho do pulso.

Desde o início do mês, com uma notícia divulgada pelo jornal New York Times, os rumores de um possível relógio inteligente desenvolvido pela Apple aumentaram. O gadget deve rodar o sistema iOS e trabalhar sincronizado ao iPhone e outros dispositivos Apple.

Segundo a agência Bloomberg, a empresa conta com um time de aproximadamente 100 pessoas em Cupertino, nos Estados Unidos, liderados por James Foster, engenheiro-chefe, e Achim Pantfoerder, gerente de programação.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPatentesRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições