Paramount Plus e Peacock podem se juntar e formar novo streaming
Informação, divulgada pelo WSJ, surge cerca de dois meses depois de rumores sobre uma possível fusão entre Warner Bros. Discovery e Paramount
Redação Exame
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 08h05.
A Paramount e a Comcast estão discutindo uma potencial joint venture ou parceria no setor de streaming, de acordo com o The Wall Street Journal.
As duas empresas têm conversado sobre uma possível colaboração no streaming, o que poderia resultar na união do Paramount Plus e do Peacock como um pacote para assinantes. Esta é apenas uma das opções estratégicas que a Paramount está explorando, diz o WSJ.
A notícia surge cerca de dois meses depois de rumores sobre uma possível fusão entre Warner Bros. Discovery e Paramount, o que poderia formar um super streaming com Max e e Paramount Plus, de acordo com o Axios.
Paramount e Peacok estão atrás das principais plataformas de streaming, como Netflix, Max e Disney Plus, em termos de audiência total. A fusão deles poderia reduzir os custos e oferecer aos consumidores uma oferta mais abrangente, especialmente em termos de conteúdo esportivo ao vivo.A Comcast, dona do Peacock, estabeleceu uma boa reputação de fornecer programação esportiva ao vivo, como partidas de futebol americano e futebol, e o Paramount Plus recentemente quebrou recordes de audiência com o Super Bowl. Aproveitar essa força nos esportes pode ser uma estratégia para competir com a poderosa colaboração da ESPN, Fox Sports e Warner Bros. Discovery, anunciada recentemente.
Não está claro se a Paramount e a Warner Bros. ainda estão em negociações, mas o que é evidente nos últimos meses é que a Paramount, lidando com dívidas e tendo recentemente demitido centenas de funcionários, precisa urgentemente fechar um acordo de alguma forma.