Tecnologia

Para atrair motoristas, Cabify ganha opção de gorjetas

Rival da Uber ganha opcional em aplicativo para Android e iPhone para recompensar bons condutores

Cabify: aplicativo de corridas tem modelo à la Uber (Germano Lüders/Exame)

Cabify: aplicativo de corridas tem modelo à la Uber (Germano Lüders/Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 08h01.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2019 às 10h05.

São Paulo – A Cabify, rival espanhola da Uber, ganha nesta quarta-feira (6) uma função no seu app para Android e iPhone para atrair motoristas: a opção de deixar gorjetas pelo bom atendimento.

As opções são de 1, 3 ou 5 reais e aparecem na interface do aplicativo após uma avaliação de cinco estrelas para o condutor. Essa mesma opção de gorjetas também aparece ao fim de corridas feitas pelo aplicativo da Uber. Em ambos casos, apenas viagens pagas com cartão têm o opcional.

O Brasil é um dos primeiros países a receber a novidade da Cabify, que estava em fase de testes na Panamá. A empresa atua no mercado brasileiro desde 2016 e ajudou a esquentar a competição pelo transporte por aplicativo, ao chegar ao país sem tarifa dinâmica, que aumenta o preço da corrida de acordo com a demanda da região – o que mudou ao longo dos últimos meses.

O recurso de gorjetas chegará apenas aos usuários finais, pessoas físicas. Nem contas corporativas nem a categoria Easy Taxi contam com o opcional – ao menos nesta fase inicial.

De acordo com Carolinne Iglesias, diretora de operações e de experiência de usuários da Cabify, 98% das viagens de todo o mundo recebem cinco estrelas.

Também para aumentar seu número de motoristas parceiros, a Cabify conta com um espaço no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde a empresa tem uma equpe que tira dúvidas e ajuda pessoas a se cadastrarem como condutores do aplicativo.

A Cabify mantém seu foco na competição pelo serviço de qualidade e não entra na guerra de preços promovida por 99, Uber e, mais recentemente, a brasileira Wappa. Seus motoristas circulam por regiões centrais das principais capitais do país e, quem não estiver em uma delas, pode agendar um atendimento para um determinado horário.

Acompanhe tudo sobre:AppsCabify

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores