Tecnologia

Panasonic apresenta nova geração de televisores

Empresa lançou no Brasil nova geração de TVs Smart VIERA com recursos como reconhecimento de face e comando de voz


	Homem olha para televisões Viera, da Panasonic: seis novos modelos de TV estarão disponíveis nas lojas do Brasil
 (Toru Hanai/Reuters)

Homem olha para televisões Viera, da Panasonic: seis novos modelos de TV estarão disponíveis nas lojas do Brasil (Toru Hanai/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 14h51.

A Panasonic lançou no Brasil a nova geração de TVs Smart VIERA com recursos como reconhecimento de face, comando de voz, compartilhamento de conteúdos e perfil individual de tela.

Nos próximos meses, seis novos modelos de TV estarão disponíveis nas lojas que comercializam produtos Panasonic, todos com wi-fi integrado. Dos lançamentos, cinco utilizam a tecnologia de LED (séries WT, DT, ET, E e EL) e um, a tecnologia plasma (série VT).

Principais recursos

O My Home Screen é um recurso que cria um perfil individual em uma tela única para cada pessoa da família. Assim é possível acessar aos contedos favoritos em uma tela inicial personalizada. Há três opções de formatos já estabelecidos, mas o usuário pode também criar a sua própria tela, organizando livremente os ícones de aplicativos, widgets e páginas da web preferidas. Nos modelos WT e VT, ao “My Home Screen”, uma câmera embutida aparece e reconhece automaticamente o rosto do usuário.

Outro recurso dos lançamentos é o Swipe&Share 2.0. A tecnologia disponibilizada pela Panasonic, desde o ano passado, agora passa a permitir salvar no gadget o conteúdo exibido na TV, além da transferência de conteúdos de tablets e smartphones para a TV. Para isso, é preciso baixar o VIERA Remote 2.0, disponível para iOS e Android.

O AppLauncher acessa o VIERA Connect, portal de aplicativos para televisores Panasonic direto no smartphone ou tablet. Com o Remote Play, o tablet vira uma segunda tela e pode ser utilizado para escolher, procurar ou reproduzir diferentes tipos de conteúdo sem interferir no que está sendo exibido na TV. Por fim, o SmartCalibration faz ajustes de nível profissional na imagem, por meio de um menu gráfico no smartphone ou tablet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaPanasonicTelevisãoTVTV online

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA