Tecnologia

Pai do Xbox deixa Microsoft

SÃO PAULO - Seamus Blackley, co-criador do console de videogame Xbox, não é mais funcionário da Microsoft - ele parte para um novo projeto profissional, ainda não divulgado. A notícia da saída de Blackley aparece bem durante um período bastante desfavorável para a divisão de games da Microsoft, onde relatórios reportam que a venda do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

SÃO PAULO - Seamus Blackley, co-criador do console de videogame Xbox, não é mais funcionário da Microsoft - ele parte para um novo projeto profissional, ainda não divulgado.

A notícia da saída de Blackley aparece bem durante um período bastante desfavorável para a divisão de games da Microsoft, onde relatórios reportam que a venda do console vai mal no Japão, na Europa e na Austrália.

Segundo uma matéria do Yahoo!News, creditada à Reuters, a porta-voz de Blackley afirmou que o físico não deve falar sobre seu projeto pelo menos nas duas próximas semanas. Nem sequer deu uma pista sobre o segmento de atuação da nova empresa.

Antes de entrar na Microsoft como diretor do grupo de tecnologia avançada da companhia, Blackley trabalhou na divisão de videogems do estúdio hollywoodiano DreamWorks.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI