Os super-heróis mais perigosos da internet, segundo McAfee
Lista foi feita considerando risco de infecção por malware ou de phishing na internet
Da Redação
Publicado em 18 de julho de 2014 às 11h14.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h07.
A McAfee divulgou nesta semana uma análise que aponta quais são os dez super-heróis mais perigosos da internet, no sentido de risco de infecção por malware ou de phishing. Confira na galeria a seguir quais os mocinhos da Marvel e da DC mais usados como iscas por cibercriminosos, de acordo com a ferramenta Site Advisor.
Pesquisas por torrents, aplicativos e filmes online envolvendo o Homem de Aço são as que mais direcionam o usuário a sites que contêm ameaças. Pela pesquisa da McAfee, há 16,5% de chances de um internauta cair em uma cilada.
O Deus do Trovão vem logo em seguida e na cola do kriptoniano, oferecendo 16,35% de chances de levar um usuário a um site malicioso.
Empatados em terceiro lugar, as buscas pela amazona (foto) e pelo herói aquático levam a sites problemáticos em 15,7% das vezes.
Segundo a pesquisa da McAfee, 15,1% dos sites envolvendo o Wolverine se mostraram potencialmente maliciosos no teste do Site Advisor.
O amigão da vizinhança não fica muito atrás, oferecendo 14,7% de riscos de levar um internauta a um endereço errado.
Já no caso do Homem Morcego, o percentual cai para 14,2%.
Os Vingadores fizeram bem (e mal ao mesmo tempo) à popularidade da agente da S.H.I.E.L.D., que aparece na sétima colocação com 13,85% de chances de “trair” o usuário que busca por um filme, um jogo ou uma foto para baixar.
O grande símbolo norte-americano oferece 13,5% de risco de infecção.
Enquanto isso, o representa dos Lanternas Verdes na Terra já traz bem menos chances de causar problemas: o risco de cair no site errado é de 11,25%.
O personagem do expressivo Nicolas Cage é o último dessa lista, com buscas com 10,83% de chance de direcionar o internauta a uma página ameaçadora.