Grátis, em português, para Android e iPhone O Facebook Mentions é um app do Facebook para poucos. Para usar esse aplicativo em especial é preciso ter uma página ou um perfil reconhecido como oficial pela empresa. O objetivo do Mentions é de facilitar a interação entre famosos ou páginas oficiais e os seguidores. Uma vantagem é a possibilidade de fazer streaming de vídeos ao vivo. Isso foi lançado recentemente pelo Facebook—mas só pode ser feito por meio do Mentions. O app já existia para iPhone, mas foi lançado em janeiro para Android.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Starbucks lançou recentemente seu app para pagamentos aqui no Brasil. O usuário deve carregar o aplicativo com créditos (por meio de um cartão de crédito, por exemplo) e usa-los para pagar por produtos nas lojas da cafeteria. Outra função presente no aplicativo é de buscar lojas próximas. De acordo com o Starbucks, 20% de todas as transações feitas nos EUA são por meio deste app. Veja mais informações e uma entrevista nesta matéria que publicamos.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Freeletics é um para quem quer entrar em forma. Ele traz treinos personalizados para o perfil do usuário. Para isso, é preciso dar informações como gênero, se está em forma ou não e qual o objetivo dos exercícios físicos. O app mostra ciclos de atividades, que são explicadas por meio de vídeos. O ponto positivo é que o conteúdo está todo traduzido para o português—mesmo os vídeos que dão instruções.
Grátis, em português, para Android e iPhone O MultiFarmas é um app para pesquisar preços de remédios. O usuário pode realizar a busca de várias maneiras: por texto, voz ou usando a câmera do smartphone para leitura do código de barras do remédio (essa opção, aliás, se mostrou certeira em nossos testes). Depois disso, o app mostra uma lista de drogarias que tenham o remédio e qual seu preço em cada uma. Basta entrar no site e fazer a compra, sem que seja necessário sair do aplicativo.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Colorfy é a versão digital dos livros de colorir que fizeram grande sucesso. Diversas imagens estão disponíveis dentro do aplicativo para que o usuário se divirta. Elas são separadas por categorias—uma das minhas preferidas foi de pinturas famosas. O app traz um pacote de cores que pode ser usado de graça. Muitas outras opções estão disponíveis. Neste caso, no entanto, é preciso comprar as cores adicionais. De qualquer maneira, as que acompanham o app já garantem um bom tempo de diversão.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Human é um app para quem quer controlar o quanto se movimenta ao longo o do dia. Ele se integra ao sistema do smartphone para fazer uma contagem (aproximada, vale dizer) de tempo de caminhada, corrida e pedalada. Ele não é o app certo para quem quer fazer medições de momentos específicos, mas sim do dia todo. Um diferencial é que ele é capaz de identificar outras pessoas usando o app nas redondezas ou na mesma cidade onde o usuário está. Um ranking mostra se você está entre os que mais se movimentam ou não.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone Acompanha a liga americana de basquete NBA e quer mais informações sobre os jogos? O ClutchPoints pode lhe agradar. O app mostra o calendário da competição, resultados dos jogos, maiores pontuadores, posição dos times, entre outras informações. O visual do aplicativo é simples, mas o ClutchPoints é extremamente funcional. O seu ponto negativo é que está disponível somente em inglês.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Yarn é um app para colocar ordem nas fotos do smartphone. Ele tem algumas funções interessantes para o usuário. Ele cria automaticamente os Yarns, que são coleções de fotos de dias importantes (ele entende isso pela quantidade de fotos daquele dia, por exemplo). Ainda é possível visualizar as fotos por cidade onde foram tiradas, cor predominante e feriados e datas comemorativas. As fotos ficam armazenadas na nuvem. O upload é feito somente quando o usuário está em uma rede Wi-Fi.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes