Os gadgets mais divertidos de 2012
Veja os aparelhos que trouxeram maior diversão ao INFOlab este ano
Da Redação
Publicado em 22 de dezembro de 2012 às 14h23.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h48.
Saudades da Polaroid? A Instax Mini 7S é uma câmera que faz fotos instantâneas. A qualidade não é das melhores, mas o "ritual" de bater a foto e esperar ela ser revelada é nostálgico e chama a atenção. Boa para reuniões com os amigos. Veja o review completo.
Na mesma pegada vintage da Instax Mini 7S, o iCade utiliza Bluetooth para dar controles de arcade para seu iPad. O charme maior, claro, está no visual. Custa 79,99 dólares.
Se um arcade inteiro parece exagero, o controle iCade 8-bitty também dá o charme retrô, mas de maneira mais discreta. Como a versão maior, também funciona via Bluetooth e custa um pouco menos: 29,99 dólares.
Mais um acessório para deixar a experiência de jogar com o iPad mais divertida: é o Classic Match Foosball, que se acopla ao tablet para transformá-lo numa pequena mesa de pebolim. O gadget custa 99 dólares.
O 3DS XL (a direita na foto), nova edição do console portátil da Nintendo, não tem muitas mudanças em comparação ao 3DS. Mas, como o nome já diz, a tela ficou bem maior, o que melhora a experiência do usuário. A bateria também aguenta mais: 7 horas e 51 minutos. Veja o review completo.
Outro console portátil que passou pelo INFOlab foi o PS Vita, da Sony, que ganha o usuário pela variedade de controles e configuração forte. O armazenamento, infelizmente, é em um cartão de memória proprietário. Veja o review completo.
Falando em videogame, nesse ano a Nintendo caprichou e colocou no mercado também o Wii U (na foto) - um dos mais aguardados do ano - e o Wii Mini - uma versão menor do console, mais barata e que aceita títulos do irmão maior.
Fãs de Star Wars e do game The Old Republic podem crescer os olhos pra esse teclado da Razer. Feito para ser usado com esse jogo, ele tem o touchpad de LCD à direita com teclas personalizáveis para utilizar in-game. Veja o review completo.
O littleBits recebeu o apelido de "Lego geek" no INFOlab. Com ele, é possível criar diversos tipos de circuitos eletrônicos ao conectar pecinhas de diferentes funções. É recomendado para crianças a partir de 8 anos. Veja como ele funciona.
Uma das maiores ferramentas de procrastinação do INFOlab neste ano, o Elite CommandAR se acopla ao iPhone para iniciar um joguinho de tiro que utiliza realidade aumentada para simular os movimentos in-game.
Ideal para os pais que têm seus smartphones sequestrados pelos filhos por causa dos jogos, o MG é um gadget que roda Android mas somente para acessar a Google Play e baixar novos games.
O Raspberry Pi é uma placa do tamanho de um cartão de crédito com múltiplas conexões e possibilidades de uso. Custa somente 35 dólares e é fácil de montar um media center com ele. Nesse vídeo, a gente ensina passo a passo como construir o seu.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democraciaOs novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a TrumpPin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores