Saudades da Polaroid? A Instax Mini 7S é uma câmera que faz fotos instantâneas. A qualidade não é das melhores, mas o "ritual" de bater a foto e esperar ela ser revelada é nostálgico e chama a atenção. Boa para reuniões com os amigos. Veja o review completo.
Na mesma pegada vintage da Instax Mini 7S, o iCade utiliza Bluetooth para dar controles de arcade para seu iPad. O charme maior, claro, está no visual. Custa 79,99 dólares.
Se um arcade inteiro parece exagero, o controle iCade 8-bitty também dá o charme retrô, mas de maneira mais discreta. Como a versão maior, também funciona via Bluetooth e custa um pouco menos: 29,99 dólares.
Mais um acessório para deixar a experiência de jogar com o iPad mais divertida: é o Classic Match Foosball, que se acopla ao tablet para transformá-lo numa pequena mesa de pebolim. O gadget custa 99 dólares.
O 3DS XL (a direita na foto), nova edição do console portátil da Nintendo, não tem muitas mudanças em comparação ao 3DS. Mas, como o nome já diz, a tela ficou bem maior, o que melhora a experiência do usuário. A bateria também aguenta mais: 7 horas e 51 minutos. Veja o review completo.
Outro console portátil que passou pelo INFOlab foi o PS Vita, da Sony, que ganha o usuário pela variedade de controles e configuração forte. O armazenamento, infelizmente, é em um cartão de memória proprietário. Veja o review completo.
Falando em videogame, nesse ano a Nintendo caprichou e colocou no mercado também o Wii U (na foto) - um dos mais aguardados do ano - e o Wii Mini - uma versão menor do console, mais barata e que aceita títulos do irmão maior.
8. Teclado da Razer para jogo de Star Warszoom_out_map
8/13(Reprodução)
Fãs de Star Wars e do game The Old Republic podem crescer os olhos pra esse teclado da Razer. Feito para ser usado com esse jogo, ele tem o touchpad de LCD à direita com teclas personalizáveis para utilizar in-game. Veja o review completo.
O littleBits recebeu o apelido de "Lego geek" no INFOlab. Com ele, é possível criar diversos tipos de circuitos eletrônicos ao conectar pecinhas de diferentes funções. É recomendado para crianças a partir de 8 anos. Veja como ele funciona.
Uma das maiores ferramentas de procrastinação do INFOlab neste ano, o Elite CommandAR se acopla ao iPhone para iniciar um joguinho de tiro que utiliza realidade aumentada para simular os movimentos in-game.
Ideal para os pais que têm seus smartphones sequestrados pelos filhos por causa dos jogos, o MG é um gadget que roda Android mas somente para acessar a Google Play e baixar novos games.
O Raspberry Pi é uma placa do tamanho de um cartão de crédito com múltiplas conexões e possibilidades de uso. Custa somente 35 dólares e é fácil de montar um media center com ele. Nesse vídeo, a gente ensina passo a passo como construir o seu.
13. Agora, veja os apps que marcaram o anozoom_out_map
Após anos de tensões, líderes do Vale do Silício buscam proximidade com o presidente eleito. Em jogo, multas na UE que já somam €23 bilhões, a possibilidade de impulsionar a energia nuclear para IA e apoio para enfrentar concorrentes globais