Os carros do Salão de Detroit que desembarcam no Brasil
Se depender de Detroit as ruas brasileiras vão ficar recheadas de esportivos em 2014. Dos modelos prometidos para o país, os potentes e luxuosos predominam.
Da Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 08h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
Se depender de Detroit as ruas brasileiras vão ficar recheadas de esportivos em 2014. Dos modelos prometidos para o país, os potentes e luxuosos predominam. O Classe C, da Mercedes, é o destaque, mas a BMW se apresenta bem com o seu M4, para se manter a líder do seguimento. Conheça agora os carros do Salão de Detroit que já foram confirmados para o mercado brasileiro.
Um dos destaques da Mercedes-Benz do Salão de Detroit deve desembarcar no Brasil ainda no segundo semestre deste ano. Um grande sucesso nos EUA, o futuro brasileiro será fabricado pela Mercedes na futura planta da marca no Brasil e 2016, em Iracemápolis (SP).
Um grande sucesso nos EUA, onde as revendas têm fila de espera pelo carro, modelo é maior e mais largo que seu antecessor. O novo Classe C tem visual nitidamente inspirado no novos Classe S e Classe E.
Cheio de tecnologias de outros modelos da montadora, o Classe C traz itens como sensor de fadiga, assistência de frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, suspensão a ar, sistema de visualização de câmeras em 360 graus, estacionamento autônomo, leitura de placas de trânsito, entre outros itens.
Versão mais apimentada do Série 4, o M4 Coupe foi o grande destaque da BMW para este Salão de Detroit. O estilo mais agressivo da carroceria evidencia a vocação esportiva do modelo, que chega a fazer 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos (com a transmissão manual de seis marchas).
Levemente alargados, os para-lamas abrigam rodas de liga leve aro 18 desenhadas. A previsão da montadora é que o carro chegue no segundo semestre de 2014.
O Série 2 deverá estrear a temporada de lançamentos da BMW no país. Modelo deve chegar ainda no primeiro semestre, na versão 235i, de 304 cavalos. A versão 228i deverá chegar logo em seguida
O substituto da Série 1 Coupe chegará com a promessa de ser mais dinâmico, atraente e emocionante. Apresentando um visual esportivo, a Série 2 conta com grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, grade frontal diferenciada e lanternas no formato de L.
O substituto da Série 1 Coupe chegará com a promessa de ser mais dinâmico, atraente e emocionante. Apresentando um visual esportivo, a Série 2 conta com grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, grade frontal diferenciada e lanternas no formato de L.
Outro modelo da BMW confirmado para o mercado brasileiro é o novo MINI Cooper. Segundo executivos, modelo deve chegar entre julho e junho deste ano.
A principal novidade da linha 500 no Brasil do ano foi confirmada pela Fiat no primeiro dia de coletiva de imprensa do Salão de Detroit. O esportivo será trazido diretamente do México, em uma versão mais potente que a vendida na Europa. O motor é 1.4 turbo, rendendo 160 cavalos.
Lançado no ano passado, modelo causou polêmica pelo visual esportivo. SUV está previsto para desembarcar até o fim do primeiro semestre deste ano. O Cherokee será lançado no Brasil poucos meses após a chegada do novo Grand Cherokee, que passou por uma leve reestilização.
A única novidade da Dodge confirmada para o mercado brasileiro é a versão reestilizada do Durango. O SUV de sete lugares estreará no país até o final de 2014. Sua apresentação oficial acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Modelo posa com o Dodge Durango 2014 durante o dia de imprensa do Salão de Detroit. Utilitário também deve estar presente no Salão de São Paulo.