Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 20/08
Os melhores apps para smartphones e tablets Android e iOS que testamos nesta semana
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2016 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h09.
São Paulo – O destaque da nossa galeria de aplicativos desta semana é o Google Duo. O chat para comunicação por vídeo chega com versões para iPhone e smartphones Android. A ideia é competir com o FaceTime, da Apple. Ele já sai com uma vantagem: não é tão fechado quanto o concorrente da Apple. Além dele, temos outros cinco apps na nossa seleção semanal. Veja a seguir.
Grátis, em português, para Android e iPhone Duo é o novo aplicativo para comunicação do Google. O foco é um chat de vídeo, o que faz dele um grande competidor do FaceTime, da Apple. A vantagem que ele leva em relação ao seu competidor é que ele funciona tanto em Android quanto iPhone—o FaceTime tem foco somente em dispositivos da Apple. O uso do app é completamente associado à linha de telefone. Ele acessa a sua agenda e mostra contatos de telefone que usem o app. Ele foi lançado nesta semana. Veja mais sobre ele nesta matéria.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Bitmoji é um aplicativo para criar um avatar seu no estilo desenho animado. Ele coloca o seu eu virtual em uma série de cenas divertidas, muitas delas relacionadas a filmes e séries. Há muitos ajustes para fazer para tornar o seu personagem parecido com você na vida real. É possível compartilhar as imagens nas redes sociais, em apps de comunicação como o WhatsApp e também no Snapchat, onde você pode colocar as miniaturas caricatas de si mesmo sobre as fotos. No iPhone, é preciso habilitar o teclado do Bitmoji, no menu ajustes, para que seja possível usar os seus bonequinhos no Snapchat.
Grátis, em inglês, para iPhone Lançado por ex-funcionários do Facebook, o Fabric vai ser seu diário digital automático. Ele captura automaticamente a sua localização pelo iPhone vai criando um roteiro de por onde você passou. Ele também é capaz de associar imagens aos locais para deixar seu diário mais completo. O custo disso tudo, você deve imaginar, é a sua bateria. Ele passa o tempo todo coletando informações, o que acaba fazendo com que você precise conectar seu smartphone à parede antes do final do dia.
Grátis, em português, para Android Este aplicativo da Samsung é uma das soluções mais completas já feitas para smartphones Android. Ele permite ficar de olho nas suas atividades físicas, peso, alimentação, consumo de água e cafeína e também na qualidade e tempo do seu sono. É possível registrar até 40 exercícios diferentes e, se o seu smartphone for da Samsung e tiver sensor de batimentos cardíacos, há uma otimização de software que permite verificar mais rapidamente o ritmo do seu coração. O aplicativo está disponível para qualquer smartphone Android desde o ano passado. Recentemente, ele ganhou uma reformulação visual e também passou a permitir desafiar amigos da sua agenda de contatos a cumprir metas fitness, como corrida ou caminhada.
Grátis, em inglês, para iPhone Hitlist é um app para viagens com uma proposta diferente e bastante interessante. Ele não serve somente como um buscador de passagens e hotéis. Na verdade, ele tem roteiros sugeridos. Quer passar o Dia dos Mortos no México? Ele diz quanto vai custar. Quer viajar pela Europa? Ele sugere países e dá uma estimativa de transporte. Além de funcionalidades bacanas, ele ainda tem um belíssimo visual, com fotos que farão você ter vontade de conhecer qualquer lugar.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Este app da Ubisoft é um passa-tempo para quem gostava de ver filmes de tubarões dos anos 1980 e 1990. Basicamente, o jogador controla um tubarão faminto que come tudo que vê pela frente. Quanto mais ele comer, mais pontos você vai ganhar. Com eles, você pode adquirir novos tubarões e até conseguir o grande tubarão branco. No entanto, é preciso fugir de outros tubarões, que podem atacar o seu personagem. Quando você perde, você pode optar por assistir a uma propaganda para retornar ao jogo a partir de um check-point.