Os 10 melhores smartphones de 2014, segundo o INFOlab
Confira quais foram os melhores aparelhos do ano com base nas análises de INFO
Lucas Agrela
Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 18h52.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h45.
Em 2014, mais de 30 smartphones foram lançados no mercado brasileiro e todos os melhores aparelhos passaram pela análise do INFOlab. O ranking a seguir foi elaborado com base nas notas que os produtos receberam de acordo com uma série itens no momento em que chegaram ao Brasil. Essas avaliações, contudo, não levam em conta a relação custo-benefício, uma vez que os preços oscilam constantemente. Confira quais foram os melhores smartphones de 2014, segundo o INFOlab.
O Galaxy Note 4 é o campeão de 2014. O smartphone reúne não só os itens essenciais para um bom produto, como design, bateria e performance, mas oferece uma série de recursos adicionais (e não tem o maior preço do mercado brasileiro). Seu preço é de 2 899 reais.
iPhone 6 Plus - O iPhone 6 Plus não é grande somente no tamanho físico, o smartphone foi o segundo melhor a chegar ao mercado em 2014, segundo análise do INFOlab. O aparelho oferece ótimo desempenho, mas se destaca especialmente por sua câmera, que tem estabilização óptica, e pela sua bateria, que aguentou o teste de autonomia energética durante 8h (quase o dobro do iPhone 5c). O produto custa a partir de 3 600 reais. Galaxy S5 - O smartphone da Samsung lançado em abril foi o segundo melhor do ano. O produto conta não só com um hardware potente, leitor de digitais e sensor de batimentos cardíacos, como também com bônus de conteúdo. O produto custa 2 300 no Brasil. Xperia Z2 O aparelho da Sony tem um das melhores durações de bateria registradas pelo INFOlab, processador que não deixa o usuário na mão e vem acompanhado pela pulseira inteligente SmartBand, que monitora o usuário 24 horas por dia.
iPhone 6 O gadget da Apple tem tudo que seu irmão maior tem, exceto pela estabilização óptica e pela menor duração de bateria. Seu preço é de a partir de 3 200 reais. Xperia Z3 O Xperia Z3 tem configuração de hardware superior à do Z2 e também vem acompanhado pela SmartBand. Porém, sua bateria não dura tanto quanto a de seu antecessor. Seu preço é de 2 599 reais no Brasil.
LG G3 O G3 foi um dos primeiros aparelhos com tela de QHD do mercado de celulares. Apesar da ótima qualidade do display, a bateria não tem longa duração. O produto custa cerca de 1 500 reais no Brasil. LG G Flex Este é o primeiro smartphone do mercado a ter uma tela OLED curva. O produto é resistente: é possível pressioná-lo até que ele fique reto por alguns instantes. Além disso, ele pode se regenerar de pequenos riscos em sua tampa traseira. O aparelho custa 2 500 reais. Moto Maxx O Moto Maxx é o smartphone mais potente já lançado pela Motorola e combina tela de 5,2 polegadas com resolução QHD com uma longa duração de bateria. Há também o assistente pessoal Google Now sempre alerta (que entende português), como no Moto X. A câmera do produto, contudo, não está à altura do restante das configurações. O gadget custa 2 200 reais. Moto X- O smartphone pode ser considerado como um Moto Maxx de menor custo. A configuração é um pouco mais fraca (Snapdragon 801 e 2 GB de RAM), mas há o Google Now sempre alerta e o aparelho é mais ergonômico. O celular custa 1 500 reais.
O smartphone é uma versão menor do topo de linha Z3. O produto tem chipset Snapdragon 801 com processador quad core de 2,5 GHz, 16 GB de armazenamento e câmera de 20,7 MP. Apesar de ser um gadget menor, portanto, mais ergonômico, a tela de 4,7 polegadas tem resolução HD, em vez da Full HD do Z3. Seu preço no Brasil é de 1 899 reais.
O Lumia 930 é o smartphone mais potente da Microsoft no momento. O aparelho conta com processador quad core de 2,2 GHz com chipset Qualcomm Snapdragon 800, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e GPU Adreno 330. Sua câmera de 20 MP tem tecnologia PureView e captura fotos com qualidade acima da média da concorrência. Porém, o aparelho peca pela baixa duração de bateria e pela falta de suporte para cartão microSD. O celular custa 1 300 reais.
O LG Nexus 5 foi lançado no começo do ano no Brasil, mas ainda assim conseguiu deixar muitos outros aparelhos para trás. O produto conta com configuração potente, mas peca em três pontos: duração de bateria, falta de suporte para microSD e na qualidade das fotografias. O produto custa 1 500 reais.
O Galaxy S5 Mini é o único aparelho intermediário a contar com leitor de impressões digitais e sensor de batimentos cardíacos. Além disso, seu corpo é resistente à água (e ele não precisa de nenhuma tampa nos conectores para ser mergulhado a até 1,5 m durante 30 minutos). O produto custa 1 100 reais.
O K Zoom é o sucessor do S4 Zoom, porém, ele não tem somente uma câmera de ótima qualidade com estabilização óptica. Seu processador octa core oferece uma excelente duração de bateria, uma vez que nem todos os núcleos funcionam ao mesmo tempo. O aparelho custa 1 800 reais, em média.
Xperia M2 Aqua - O M2 Aqua é um dos poucos aparelhos resistente à água que podem ser encontrados por menos de mil reais no Brasil. O aparelho tem configuração parecida com a do Moto G, mas tem a personalização de interface da Sony no sistema Android, que oferece modos de fotografia diferentes, por exemplo. O produto custa 999 reais. Zenfone 6 O smartphone é o segundo da Asus a chegar ao mercado brasileiro. O aparelho tem chiptset Intel Atom dual core e 2 GB de RAM. Seu preço é de a partir de 650 reais.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva