Tecnologia

Os 10 celulares com melhores câmeras do mercado global

Smartphones da Apple e da Samsung aparecem no topo do ranking

 (Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de novembro de 2018 às 05h55.

Última atualização em 24 de novembro de 2018 às 05h55.

São Paulo – O novo iPhone Xs Max, o mais sofisticado da Apple, não conseguiu tomar o posto de primeiro colocado do smartphone Android da Huawei, o P20 Pro, que tem três câmeras traseiras. É o que indica a edição mais recente do ranking de câmeras de celulares feito pelo DxOMark, site especializado em fotografia.

A lista dos dez melhores celulares para foto considera produtos vendidos no mercado global, portanto, muitos modelos não estão disponíveis no Brasil, incluindo o P20 Pro. A Huawei deve voltar ao país, em uma segunda tentativa, nas mãos da Positivo Tecnologia. No entanto, isso ainda não tem data exata para acontecer. A Xiaomi já tentou se firmar no mercado nacional em 2015, mas seus esforços não deram certo. Mesmo destino teve a HTC, que saiu do Brasil em 2012. Já o Google, que tem o smartphone Pixel, prometeu, mas ainda não voltou com a sua linha de hardware ao nosso mercado.

Apesar de esta ser a lista mais recente de melhores câmeras de smartphones do DxOMark, ela ainda não considera o recém-lançado Pixel 3, do Google. Ainda assim, o modelo 2, do ano passado, ainda se mantém em nono lugar.

Os aparelhos do ranking que são vendidos no mercado brasileiro atualmente são os iPhones Xs Max, o Galaxy Note 9, o Galaxy S9 Plus e o iPhone X (que, porém, deixou de ser vendido na loja oficial da Apple). Com mais de 90 pontos, outros smartphones aparecem entre os 20 melhores, como o iPhone 8 Plus, o Galaxy Note 8,, o iPhone 8 e o Zenfone 5 (Asus).

Veja a seguir os melhores smartphones para fotografia, de acordo com dados de novembro do DxOMark.

PosiçãoSmartphoneNota
Huawei P20 Pro109
iPhone Xs Max105
HTC U12+103
Galaxy Note 9103
Mi Mix 3103
P20102
Galaxy S9 Plus99
Mi 899
Pixel 298
10ºiPhone X97

 

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidSmartphones

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs