Os 10 aplicativos mais utilizados no mundo
Conheça os 10 serviços mais utilizados nos dispositivos móveis do mundo, de acordo com uma pesquisa conduzida pela agência GlobalWebIndex, que estuda o comportamento...
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2013 às 13h37.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.
Durante o segundo trimestre de 2013, 54% dos usuários de smartphones utilizaram o serviço de mapas do Google, de acordo com a consultora GlobalWebIndex.
O serviço móvel da rede social ficou na segunda posição da lista divulgada pela agência. De acordo com os dados, 44% dos usuários utilizaram o aplicativo durante o período.
Com 35% de utilização, o serviço móvel para a plataforma de vídeos ficou na terceira colocação entre os aplicativos mais requisitados pelos donos de smartphones.
Quarto aplicativo no ranking, a rede social Google Plus foi utilizada por 30% dos usuários durante o segundo trimestre de 2013.
Criado na China com o nome Weixin, o aplicativo de troca de mensagens ganhou o nome WeChat e é utilizado por 27% dos donos de smartphones, de acordo com a consultoria GlobalWebIndex.
A rede social com mensagens de 140 caracteres ocupa a sexta colocação da lista, com 22% dos usuários utilizando o serviço.
Empatado com o Twitter, o serviço de comunicação Skype também é bastante utilizado pelos usuários: 22% deles utilizam o aplicativo no smartphone.
Criado para facilitar as conversas por chat no Facebook, o aplicativo está na oitava posição da lista da consultoria GlobalWebIndex, com 22% de utilização dos usuários.
O serviço de comunicação por mensagens WhatsApp se encontra na nona posição da lista, com 17% dos usuários utilizando o aplicativo.
A rede social de imagens é utilizada por 11% dos donos de smartphones e está na décima posição entre os aplicativos, de acordo com a consultoria.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroportoVendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornalO paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo