Tecnologia

Orkut será morto pelo Google em setembro

Em um post de blog, o Google informou a decisão e disse que antigos usuários poderão exportar conteúdo de seus perfis em um determinado prazo

Orkut (Coletivo Mambembe / Flickr)

Orkut (Coletivo Mambembe / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 15h55.

O Orkut, maior rede social até meados de 2011, quando o Facebook começou sua ascensão, irá acabar em 30 de setembro deste ano.

Em um post de blog, o Google informou a decisão e disse que antigos usuários poderão exportar conteúdo de seus perfis até setembro de 2016 com a ferramenta Google Takeout. Também será possível transformar seu perfil do Orkut em um do Google+.  

A empresa ainda informou que a partir de hoje (30) não seria mais possível criar um novo perfil, porém testes feitos pela redação da Info provaram o contrário. Até o fechamento desta nota, qualquer um conseguia criar um novo perfil tranquilamente.

Algumas comunidades, que eram o carro-chefe do Orkut, não serão apagadas. Elas serão mantidas de forma “congelada”, como um tipo de museu da rede social, a partir de 30 de setembro. O fim completo do Orkut deve acontecer até o fim do ano.

Até 31 de dezembro, provavelmente nem o endereço “Orkut.com” existirá mais, já que o engenheiro turco criador do site, Orkut Büyükkökten, se desligou do Google e pretende manter controle sobre o domínio. 

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoINFOOrkut

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático