Tecnologia

Operadoras já têm 53,9 milhões de clientes da banda larga no Brasil

O número representa uma alta de 68,4% sobre os 32 milhões de contratos do serviço apurados no mesmo período do ano anterior

Houve, em outubro, crescimento de 66% na quantidade de assinantes, em comparação com o mês imediatamente anterior, quando foram ativados 1,9 milhão de acessos (Getty Images)

Houve, em outubro, crescimento de 66% na quantidade de assinantes, em comparação com o mês imediatamente anterior, quando foram ativados 1,9 milhão de acessos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 08h29.

São Paulo - O Brasil atingiu 53,9 milhões de acessos em banda larga ao final do mês de outubro, alta de 68,4% sobre os 32 milhões de contratos do serviço apurados no mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O levantamento conta os terminais 3G como acessos banda larga.

Nos dez primeiros meses deste ano 19,5 milhões de novos assinantes do serviço foram adicionados à base de clientes das operadoras, ou seja, elevação de 64% sobre os 11,3 milhões de clientes conectados ao serviço durante igual intervalo do ano passado.

De acordo com o estudo, somente em outubro, houve crescimento de 66% na quantidade de assinantes, em comparação com o mês imediatamente anterior, quando foram ativados 1,9 milhão de acessos.

A banda larga móvel somou 37,6 milhões de acessos no mês passado, à medida que 16,3 milhões eram clientes do serviço fixo. Em termos de expansão, a banda larga móvel obteve 18,9 milhões de acessos na soma dos dez meses de 2011, crescimento de 101,1%, no mês.

Destes, 7,4 milhões eram de modems, enquanto 30,2 milhões correspondiam a acessos por celulares de terceira geração (3G). Já a banda larga fixa, no mesmo período, agregou três milhões de novos assinantes, chegando a 16,3 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaInternetInternet móvelServiços diversos

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China