Tecnologia

Olimpíada Brasileira de Robótica tem recorde de inscrições

Centro Universitário da FEI sediará evento regional da competição, voltada a estudantes dos ensinos fundamental e médio

Competidores (Divulgação)

Competidores (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 06h33.

A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - que será realizada no dia 31, no Centro Universitário da FEI de São Bernardo do Campo (SP) - atingiu um número recorde de estudantes inscritos.

Foram formadas 350 equipes e, por conta do elevado número de participantes, esta etapa será dividida e também ocorrerá nas cidades de Presidente Epitácio e São Carlos. As equipes classificadas disputarão a etapa estadual em agosto.

A OBR tem duas modalidades: prática e teórica. Na modalidade prática, os robôs construídos por alunos dos ensinos fundamental e médio terão o desafio de resgatar vítimas em um ambiente hostil, desviando dos obstáculos de uma trilha.

A modalidade teórica é voltada ao público leigo e inclui uma prova escrita, elaborada de acordo com a escolaridade do aluno. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de agosto. A prova será aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes no dia 22 do mesmo mês.

Coordenada pela FEI e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), a OBR tem como objetivo divulgar a robótica, suas aplicações, produtos e tendências, de forma a estimular a formação de uma cultura tecnológica, em que cidadãos se relacionem melhor com a tecnologia.

Segundo Flávio Tonidandel, coordenador-geral da OBR, o destaque que o Brasil alcançou na área da robótica fez com que o país fosse escolhido como sede da RoboCup 2014, que ocorrerá em julho, na cidade de João Pessoa (PB).

Mais informações www.obr.org.br/

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilINFORobótica

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não